Mini Maratona de Lisboa 2011

Dia de prova começa a ser sinónimo de acordar cedo ao domingo, e desta vez não foi diferente. O dia começou um pouco antes das 8h, levantar, tomar o pequeno almoço e pouco depois era altura de sair de casa e ir para lisboa onde tinha combinado com 2 amigos apanharmos o comboio que nos ia levar até à ponte.

Chegado à estação lá nos metemos no comboio e iniciámos a viagem ate ao Pragal em modo hora de ponta. Em cada estação que o comboio parava e mesmo não havendo espaço para mais ninguem dentro do comboio, havia sempre 2 ou 3 que conseguiam entrar. Se calhar um reforço dos comboios neste dia não era uma má ideia.

Após a chegada ao pragal a meia hora seguinte foi passada no meio de uma enorme confusão de pessoas a espera para descerem pelos acessos a praça das portagens, não haverá outra alternativa? Só vi 2 caminhos de acesso e ambos demasiado estreitos para tanta gente, o que me pareceu pouco e uma situação potencialmente perigosa, de qualquer forma lá acabámos por chegar ao local da partida.

Da corrida propriamente dita desde o início e até meio da ponte não havia outra solução que não fosse andar aos "S" pelo meio das pessoas que iam a caminhar ou a tirar fotos, por entre famílias a pé e com carrinhos de bebé la fui correndo e passando pessoas ficando cada vez mais fácil manter um ritmo constante.

Quando comecei a descer para Alcântara aproveitei a descida para embalar mas acho que exagerei um bocado e só via as pulsações a subirem bem mais que o ideal tendo começado logo a pensar que mais para o fim ia pagar este aumento de ritmo. Foi mais ou menos o que aconteceu, até então estava a conseguir ir abaixo dos 6min/km mas assim que cheguei a parte plana baixei para 6:20min/km não conseguindo baixar das 180bpm, apesar disso não me sentia mal e como ir a andar não estava nos meus planos deixei-me ir a correr calmamente até ao final.

Mais uma vez foi com grande alegria que passei a meta, a sensação de acabar mais uma prova, de tudo ter corrido bem, de ter conseguir fazer a distância toda sem parar é algo de fantástico. Fiz os 7.89km em 48:38 (tempo garmin) e com 175bpm médias.

Em relação à organização da prova fiquei um bocado desapontado, não com os chamados brindes ou abastecimento mas com a grande confusão ao inicio e com a marcação dos quilómetros, a única marca que vi foi a dos 2km numa placa pequeníssima perto do chão, não é algo que me faça grande diferença porque tenho a felicidade de poder ir controlando pelo relógio, mas acaba por dar jeito durante a corrida. Na minha curta experiência de 2 provas ambas estavam melhores neste aspecto.


Venha agora a próxima prova já este domingo nos 10km da  8ª Corrida Solidariedade ISCPSI / APAV

1 comentário:

  1. [...] concluir a prova toda a correr, mas esse objectivo seria em breve ultrapassado. De seguida veio a Mini Maratona da ponte 25 de Abril, e a Corrida da APAV onde consegui completar os 10 Km a correr e baixar da hora (00:59:59 é abaixo [...]

    ResponderEliminar