6ª Corrida do Benfica

Tenho de começar por dizer que me inscrevi para esta corrida com algumas dúvidas, não por ser a do Benfica, mas sim pelos relatos que li de edições anteriores e que não eram muito simpáticos para com a organização.

Não fui com nenhum objectivo definido para esta prova, o percurso tinha-me parecido demasiado acidentado e não estava com grandes expectativas a nível de tempo final.

Em relação a corrida mais uma vez queria ir a um ritmo lento no inicio e acelerar no fim. A primeira parte foi fácil de cumprir ou não tivéssemos de subir a Avenida Lusíada logo no inicio da corrida.

Após subida vinha uma nova descida até ao estádio onde entrámos para as garagens para depois subirmos até ao relvado onde tornou-se mais complicado correr visto muita gente parar para tirar fotografias, aqui penso que seria vantajoso ter um caminho mais largo a atravessar o estádio.

Na saída do estádio comecei a minha fase de aceleração, seguindo em direcção ao Polo Tecnológico de Lisboa, onde se fazia a viragem para trás de regresso ao estádio. No local da viragem novo abastecimento de água e finalmente vento de costas e a estrada a descer ligeiramente, olho para o relógio para ver o tempo e para minha enorme surpresa, 50minutos  quando faltava pouco menos de 2Km, altura de pensar: queres ver que ia conseguir fazer novamente menos de 1hora?

Já não me podia guiar pelo garmin para ver a distância visto que na passagem pelas garagens e túneis tinha perdido a ligação aos satélitesm por isso tive de esperar pela marcação do KM9 para fazer as contas finais. Tempo de passagem cerca de 53minutos, ia conseguir fazer menos de 1hora e bater novamente o meu record pessoal.

Quando me aproximo da meta e vejo o tempo oficial o relógio marcava 0:59:50 sprint final e acabo com 1:00:03. Apesar do garmin marcar 9,50km tenho a ideia que o tempo continua a contar mesmo sem ter ligação ao satélite, tendo este marcado um tempo final de 58:40, menos 1minuto que o meu anterior record :D

Não tenho nada de mal a apontar a organização, acho que pode melhorar um pouco a passagem por dentro do estádio e fazer com que o chip sirva para alguma coisa, acho estranho o meu tempo de chip ser 1:00:03, igual ao tempo oficial quando eu demorei cerca de 1 minuto e meio a passar pela partida. Ah e já agora não entregar medalhas da 4ª Edição da corrida quando se está na 6ª.

Mais uma prova terminada sempre a correr, e inesperadamente um novo record pessoal. Talvez seja para repetir no próximo ano.

Tracking: 6ª Corrida do SLB

Classificações: Resultados Corrida SLB

Fotos: Fotografias corrida SLB

2 comentários:

  1. Boas
    Em relação à questão das medalhas o que aconteceu foi os voluntários que cometeram o erro de no armazém trazerem caixas erradas e assim foram distribuidas medalhas de 2004, 2005 e 2006. Este problema pode ser resolvido contactando para o e-mail da prova. Esta explicação foi-me dada pela directora da Corrida e que prontamente solucionou-me o erro enviando-me a medalha correcta e o pedido de desculpas.
    Boas corridas
    RodrioM
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. [...] consegui completar os 10 Km a correr e baixar da hora (00:59:59 é abaixo da hora). Seguiu-se a Corrida do Benfica onde bati o meu record novamente, no entanto suspeito que o percurso era de apenas 9.5Km em vez dos [...]

    ResponderEliminar