Treino Nocturno

Fez hoje uma semana que fiz algo que à um ano atrás seria impensável, e que se pensasse nisso diria imediatamente para mim mesmo "Está mas é calado, deixa-te de parvoíces". Acontece que as coisas mudam e 4ª feira da semana passada eram 6 e pouco da manhã e estava eu a sair a rua para fazer um treino longo a apontar para os 18Km.

Com muito custo lá me levantei, equipei-me e sai para a rua onde encontrei alguma chuva e nevoeiro. Meia hora mais tarde do que o planeado (eram 6:30) lá comecei o treino. Nunca tinha corrido a esta hora, e só por uma outra vez tinha corrido a chuva, mas a cada passo que dava sentia-me bem, sentia-me feliz.


As ruas estavam praticamente desertas, tirando algumas pessoas nas paragens dos autocarros que olhavam e deviam pensar que eu era louco,  a chuva caia ora com mais força ora mais fraca, o suficiente para molhar. Quilómetro a quilómetro lá fui fazendo o treino, vi o nevoeiro levantar, os carros a começarem a circular e supostamente o sol a nascer, porque claridade havia, mas o sol tinha devia ter tirado férias.

Infelizmente o meu atraso ao levantar não me permitiu fazer os 18Km que pretendia, tendo acabado por ficar nos 13.6. Cheguei a casa e fui directo para o banho já que estava assim pro ensopado. Terminado o banho foi altura de tomar o pequeno almoço, e ir com uma energia adicional para o trabalho.

Ah... os ténis... ficaram o dia todo em frente ao desumidificador, quando voltei a noite estavam ainda ensopados, foi altura de procurar um jornal e aplicar as dicas que tinha visto na net. Conclusão, no dia seguinte de manhã estavam como novos.

2 comentários:

  1. :) Há uns anos atrás eu também pensava exactamente da mesma maneira, no que respeita a levantar a hora impróprias para consumo. Mas a primeira filha veio alterar por completo todos os hábitos, sobretudo a partir de uma altura em que começou a acordar às 6 da manhã. Uma coisa lovou à outra e dei por mim a ser um cliente habitual da piscina às 7 da manhã. Depois vieram as corridas à mesma hora. Ainda hei-de falar sobre isso no blogue, na prática o que sucede é isto: correr a essa hora, dá-me uma energia muito grande para enfrentar a manhã e uma quebra de soneira a seguir ao almoço. À noite, às 22h, já estou a pensar em ir dormir. Ir correr às 18h, dá-me excitação à noite e acabo por não dormir de seguida, acordando muitas vezes. Se tivesse oportunidade, seria sempre a essa hora, 7h, que faria exercício físico, sobretudo também pelo sossego que existe a essa hora

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de correr a essa hora, embora curiosamente, desde que comecei a correr a sério de à 3 meses para cá, não tenha voltado a repetir. Mas está para breve certamente. Eu corro aqui na zona de Alcochete, mais aberto, com campos e pouca construção. O que significa que quando o sol nasce, dá para vê-lo mesmo a sair de baixo do horizonte. Aliás, o meu trajecto a essa hora inclui uma grande recta bem virada ao nascer do sol :)
    RS

    ResponderEliminar