Corrida do 1º de Maio - Percurso

No próximo domingo pelas 10h realiza-se a 30ª Edição da Corrida do 1º de Maio uma prova de 15km com partida e chegada no estádio do 1º de Maio em Lisboa.

Vou participar pela primeira vez numa prova acima dos 10km, sendo que o máximo que fiz em treinos foram 12km por isso não sei bem o que irá sair dali mas sinto-me confiante em conseguir acabar os 15km sem paragens.

O objectivo para a prova passa por superar esta nova distância sem paragens e ver como é que reajo a uma distância maior. Vou ter de gerir o esforço de forma diferente do que tenho feito até porque subir a Almirante Reis já na parte final da prova não deve ser nada fácil. As previsões de tempo também estão um pouco incertas havendo a possibilidade de chover.



De qualquer forma acho que vai ser uma experiência engraçada, é uma nova distância e talvez seja feita a chuva o que até sabe bem.

Foto altimetria

[caption id="attachment_165" align="alignnone" width="300" caption="Altimetria Corrida 1º de Maio @Relatório de Medição2011"][/caption]

foto percurso



Percurso Corrida do 1º de Maio

No site da prova pode ser encontrado o regulamento e o relatório da medição do percurso, algo que nunca tinha visto e que achei interessante:

Regulamento

Relatório Medição

0 comentários:

34ª Corrida da Liberdade







Dia 25 de Abril, foi dia de mais uma estreia numa prova ou não fosse este o meu primeiro ano nestas andanças.

Tal como nas outras provas acordei cedo e preparei o necessário para a corrida, tendo ficado a faltar o protector solar que como vim a verificar mais tarde tinha dado bastante jeito.

Cheguei a Pontinha cedo e encontrei-me com o Eduardo que também ia participar, levantámos os dorsais sem qualquer problema (achei engraçado ter ficado com um número tão baixo: 19) e ficámos a conversa enquanto o tempo passava. Passado um bocado vi o Paulo Pires e o Luís e aproveitei para ir dizer olá e conversar um pouco até ser altura de nos dirigirmos para dentro do quartel onde iria ser dado o tiro de partida.

A prova iniciou-se e lá fomos nós primeiro em direcção a Carnide. O percurso tinha algumas subidas nesta fazer inicial mas nada de preocupante, ia a sentir-me bem e com um ritmo dentro do planeado, o calor é que começava a tornar-se mais aborrecido.

Ao passar na zona de Telheiras encontro o Luís e apesar de o ter conhecido no inicio da prova sendo uma cara conhecida segui com ele, acabámos por descobrir que tínhamos tempos muito idênticos aos 10km e fomos o resto do percurso a conversa.

Passámos pelo estádio do Grande Sporting enquanto nos aproximávamos do Km5 e nada de abastecimento, mau... comecei a pensar que não havia abastecimento não costumo beber muita água, mas desta vez estava realmente calor e a água ia dar jeito, felizmente e já quase no Km6 lá estavam os voluntários de garrafas na mão a espera dos atletas =)

Continuámos à conversa pelas Avenidas fora até sairmos do ultimo túnel onde me apercebi que de entre campos até ao Saldanha é a subir, nunca tinha reparado em tal coisa quando la passava a pé ou de carro. Chegados ao Saldanha aproveitamos o inicio da descida para recuperar um bocado e depois toca a aumentar o ritmo aproveitando ser tudo a descer até a chegada.

Quase no fim da Avenida da Liberdade vejo a placa a dizer 10km mas meta... nada, então a prova não era de 10km? Não era suposto haver qualquer coisa na chegada? Continuámos a correr mas foi por pouco tempo, visto ter acontecido algo que até então só tinha visto em relatos de outras provas: havia fila para passar a meta, é verdade, havia uns 10metros de fila antes da meta, que se prolongava depois por entre umas apertadas grades onde davam uma camisola e uma água, enfim.

Enfim, a prova foi gratuita e este é realmente o único ponto negativo que tenho a apontar, não me parece normal ter de fazer fila para receber uma t-shirt e uma água.

Ah, é verdade, acabei os 10.61Km com 1h05 ou seja acima da hora não cumprindo o meu objectivo inicial, mas não foi nada que me tenha deixado minimamente chateado, gostei bastante do percurso e com a conversa nem se deu pelo tempo a passar.





Mais uma prova concluída com grande satisfação. Isto de correr sabe cada vez melhor =)
















0 comentários:

Corrida da Liberdade - Percurso

10:55 0 Comments

Próxima prova: Corrida da Liberdade, dia 25 de Abril. Vou com o objectivo de terminar novamente com menos de 1hora e apreciar o percurso que passa por uma zona que eu gosto bastante. Se fizer melhor tempo que na última corrida, óptimo se for pior paciência =)



Percurso da Corrida da Liberdade

Altimetria:



Boa Prova para todos

0 comentários:

6ª Corrida do Benfica

Tenho de começar por dizer que me inscrevi para esta corrida com algumas dúvidas, não por ser a do Benfica, mas sim pelos relatos que li de edições anteriores e que não eram muito simpáticos para com a organização.

Não fui com nenhum objectivo definido para esta prova, o percurso tinha-me parecido demasiado acidentado e não estava com grandes expectativas a nível de tempo final.

Em relação a corrida mais uma vez queria ir a um ritmo lento no inicio e acelerar no fim. A primeira parte foi fácil de cumprir ou não tivéssemos de subir a Avenida Lusíada logo no inicio da corrida.

Após subida vinha uma nova descida até ao estádio onde entrámos para as garagens para depois subirmos até ao relvado onde tornou-se mais complicado correr visto muita gente parar para tirar fotografias, aqui penso que seria vantajoso ter um caminho mais largo a atravessar o estádio.

Na saída do estádio comecei a minha fase de aceleração, seguindo em direcção ao Polo Tecnológico de Lisboa, onde se fazia a viragem para trás de regresso ao estádio. No local da viragem novo abastecimento de água e finalmente vento de costas e a estrada a descer ligeiramente, olho para o relógio para ver o tempo e para minha enorme surpresa, 50minutos  quando faltava pouco menos de 2Km, altura de pensar: queres ver que ia conseguir fazer novamente menos de 1hora?

Já não me podia guiar pelo garmin para ver a distância visto que na passagem pelas garagens e túneis tinha perdido a ligação aos satélitesm por isso tive de esperar pela marcação do KM9 para fazer as contas finais. Tempo de passagem cerca de 53minutos, ia conseguir fazer menos de 1hora e bater novamente o meu record pessoal.

Quando me aproximo da meta e vejo o tempo oficial o relógio marcava 0:59:50 sprint final e acabo com 1:00:03. Apesar do garmin marcar 9,50km tenho a ideia que o tempo continua a contar mesmo sem ter ligação ao satélite, tendo este marcado um tempo final de 58:40, menos 1minuto que o meu anterior record :D

Não tenho nada de mal a apontar a organização, acho que pode melhorar um pouco a passagem por dentro do estádio e fazer com que o chip sirva para alguma coisa, acho estranho o meu tempo de chip ser 1:00:03, igual ao tempo oficial quando eu demorei cerca de 1 minuto e meio a passar pela partida. Ah e já agora não entregar medalhas da 4ª Edição da corrida quando se está na 6ª.

Mais uma prova terminada sempre a correr, e inesperadamente um novo record pessoal. Talvez seja para repetir no próximo ano.

Tracking: 6ª Corrida do SLB

Classificações: Resultados Corrida SLB

Fotos: Fotografias corrida SLB

2 comentários:

Corrida da Liberdade - Inscrição

Para quem, como eu, andar a procura da forma de fazer a inscrição na 34ª Corrida da Liberdade fica aqui o folheto de inscrição / regulamento:

Inscrição / Regulamento

Já agora para os interessados as inscrições para a 10ª Corrida do Oriente também já começaram em: http://www.corridadooriente.com/index.htm

0 comentários:

Balanço de Março

22:47 0 Comments

Março foi um mês bastante produtivo, os treinos começam a fazer efeito, pela primeira vez corri os 10km sem parar e ainda consegui numa prova baixar o tempo para 1hora

Nº Treinos: 13 (2 prova)

Distância: 72.67 km

Tempo: 8h 11m

Ritmo médio: 6:45

BPM Médio: 158

Calorias: 5797

0 comentários: