Corrida do Destak 2011 - Data

Para os interessados na Corrida do Destak 2011, segundo o calendário da Xistarca a prova vai ser realizada no próximo dia 18 de Setembro de 2011.

0 comentários:

Pequena Pausa

10:15 0 Comments

Desde a Corrida do Oriente que não calço os ténis. Acabei a corrida com dores no pé direito, dores essas que já tinha sentido num treino depois da Meia dos Palácios e que agora voltaram. Estive a pensar e achei melhor fazer uma paragem, pelo menos até ao final do mês de Junho. A ideia era repousar e ver se só assim me livrava de o que quer que se passasse no pé.

A uns dias atrás, depois de um passeio pela Serra voltou a doer-me ligeiramente o pé no final do dia, como tal optei por marcar consulta e ver realmente o que se passa aqui.

Estou a proveitar este tempo para olhar para programas de treino para a Meia Maratona, e estou a calendarizar um de 12semanas, para tentar fazer 2h 15m na Meia Maratona da Vasco da Gama. Vamos ver o resultado da consulta e se o meu pé deixa-me fazer uma preparação decente ou não. Vou também aproveitar para fazer uma remodelação no layour aqui do blog.

Já vou com quase 2 semanas de paragem e com uma vontade enorme de calçar os ténis e ir para a rua correr :(

0 comentários:

10 ª Corrida do Oriente

Numa manhã fresca de domingo (que como vim a notar mais tarte o fresco era só em Sintra) dirigi-me para o Parque das Nações para participar na 10ª Corrida do Oriente

Tinha aproveitado o dia anterior para levantar o dorsal por isso deu para chegar mais em cima da hora da corrida, o que segundo ouvi fez com que me livrasse da confusão para levantar os dorsais no próprio dia. O tal problema com os dorsais levou a que a partida fosse atrasada por uns minutos obrigando os atletas que já estavam junto da partida a esperarem cerca de 20minutos debaixo de um sol escaldante.

Parti mais forte do que nas ultimas provas mas como queria experimentar ir a um ritmo mais rápido logo desde inicio deixei-me ir, os quilómetros iam passando e estava a conseguir manter-me sempre abaixo dos 6 min/km, mas sempre na duvida se conseguiria aguentar este ritmo até ao final

A passagem pelo primeiro abastecimento por volta do Km 4 foi das melhores coisas que podia ter acontecido, estava imenso calor e a água soube mesmo bem.

Os quilómetros passavam quase sem dar por eles e cheguei a meio da prova com 29:47, ou seja continuando assim acabava abaixo da hora. Só faltava metade, até agora sentia-me bem por isso toca a inventar e acelerar mais um bocado, os quilómetros seguintes foram feitos a 5:51 e 5:46.



A partir do Km8, volta a dor no pé que me tinha chateado nos treinos depois da meia. Só faltavam 2km por isso toca a ignorar o pé e correr até ao fim para tentar bater o meu record pessoal. Entro no ultimo quilometro e ainda tenho forças para acelerar mais um pouco terminando com o tempo de 58:35 e com o ultimo quilometro feito a 5:40.

Conclusão, apesar do calor consegui manter o ritmo abaixo dos 6min/km desde o inicio, e ainda acelerar no fim batendo, por pouco, o meu record pessoal. O plano a curto / medio prazo passa por fazer treinos de modo a aumentar o meu ritmo.

Em relação a prova, gostei de correr pelo Parque das Nações, tirando o excessivo calor é um percurso bastante agradável que espero repetir no próximo ano.

Classificações: Classificações 10ª Corrida do Oriente

Tracking: Tracking 10ª Corrida do Oriente

Fotos: Fotos Corrida Oriente

Classificação Oficial: 1291 em 1769 com tempo oficial 58:54 e tempo do garmin 58:35.

1 comentários:

Balanço de Maio

Maio revelou-se um mês bastante interessante com algumas estreias, objectivos cumpridos e expectativas mais que superadas.

O mês começou com uma uma nova distância ao fazer os 15km da corrida do 1º de Maio.Objectivo superado com sucesso numa corrida bastante agradável. Para o final do mês estava reservada mais uma estreia, esta um pouco inesperada como já tive a oportunidade de relatar. Fiz a Meia Maratona dos Palácios tendo conseguido cumprir toda a prova em corrida superando todas as minhas expectativas já que quando comecei a correr não pensava ser capaz de fazer uma Meia Maratona.

Fica agora aqui o resumo do mês:

Nº Treinos: 11 (2 provas)

Distância: 86.98km

Tempo: 09:32:52

Ritmo Médio: 6:36 min/km

BPM Médio: 160

Calorias: 7175

Peso: 80.8

[caption id="attachment_270" align="aligncenter" width="300" caption="Kilometragem Janeiro - Maio"][/caption]

0 comentários:

Corrida do Oriente - Percurso

Realiza-se no próximo Domingo a 10ª Edição da Corrida do Oriente, para a qual já tenho a inscrição feita à bastante tempo.

Alem de passar uma manhã divertida a correr na zona do Parque das Nações espero conseguir manter o meu tempo abaixo da hora, se me sentir bem ... logo se vê no final o tempo que faço.

Mapa da prova e percurso:



Altimetria do Percurso:



Previsão do tempo:



Uma nota final para a hora de partida marcada para as 10h e para o levantamento dos dorsais a realizar:

  • - Sábado, 4 de Junho de 2011 das 17 às 19h00, Passeio do Levante, Lote 4.81.01 - Parque das Nações, Lisboa (Igreja do Parque das Nações)

  • - Domingo, 5 de Junho de 2011 das 8h30 às 9h30, junto do Passeio Heróis do Mar

0 comentários: