Treino no Jamor

20:26 5 Comments

Praticamente todos os treinos que faço são perto de casa, talvez por uma questão de comodismo já que é muito mais fácil chegar calçar os ténis e começar a treinar do que ter ainda de pegar no carro e ir para algum lado. No entanto este sábado foi a excepção à regra e fui treinar com um amigo para o Jamor.



Tínhamos combinado as 10h no estacionamento e claro que eu consegui chegar um bocado depois da hora. Quando cheguei já lá estava o João Pires pronto para o seu primeiro treino depois de uma lesão que o obrigou a parar durante 2 meses e meio.



Descemos para a pista de atletismo e rapidamente começámos o treino. Eu tinha planeado fazer 8Km e o João ia acompanhar-me enquanto conseguisse o que acabou por ser até ao Km6. Uma excelente distância após tanto tempo de paragem.

Começamos por sair da zona da Pista e seguir na direcção da marginal fazendo o circuito à volta daquela espécie de rio onde está pessoal a fazer canoagem, seguindo depois para o outro lado direcção da A5 onde nos cruzámos com um grande grupo de atletas, seria um treino da Nike?



Regressámos para a zona da canoagem o João acabou o treino dele e eu segui viagem para a pista de tartan onde queria ainda dar umas voltinhas até chegar aos 8Km.

Acabei ainda por fazer uma volta mais rápida só por piada, acabou por sair a uma média de 4:19 min/km o que considero nada mau.

Como resultado final do treino ficam 8Km feitos em 55:47 a uma média de 6:58 min/km. Estava um óptimo dia para treinar e gostei bastante da zona do estádio nacional e de ver tanta gente a praticar "N" desportos em todo aquele espaço.

Este treino serviu para concluir a 3ª semana desde o regresso aos treinos, semana também marcada pela estreia dos treinos de natação, soube bem voltar a piscina :)

Nesta semana foram feitos:

  • 3 treinos de corrida (Total 17 Km)

    • Treino 5Km média de 6:01 min/km

    • Treino 4Km fartlek média 5:59 min/km

    • Treino 8Km Lento médua 6:58 min/km



  • 1 treino de natação (Total 500 metros)

    • 20 piscinas em blocos de 4 piscinas de cada vez




 

 

5 comentários:

  1. Há de facto treinos da Noke no Jamor aos sábados, devias experimentar um dia, tenho ido algumas vezes e o ambiente motiva bastante. Há 3 níveis, com ritmos diferentes (cerca de 5, 7 e 8km)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com a ideia de ser da nike porque a certa altura passei por umas tendas da nike onde, ao lado, estava imensa gente a fazer alongamentos. Um dia destes tenho de experimentar, este sábado passaram a um ritmo demasiado alto para o treino que estávamos a fazer.

    ResponderEliminar
  3. Jamor também é um sítio para o qual nunca fui correr (lá está, muito longe para mim). Mas parece-me bem!
    Também costuma haver encontros da Nike aqui mais perto de minha casa, mas nunca me juntei.

    Bons treinos!

    ResponderEliminar