Lavagem dos Ténis

Após ter andado a chapinhar em algumas poças de água no ultimo Treino Lunar fiquei um bocado preocupado com o que a agua salgada até que decidi lavá-los, se é que meter os treinos debaixo de agua a correr é lavar.

Pode parecer um pouco estúpido mas não sabia / sei qual a melhor forma de lavar os ténis, acontece que existe uma coisa chamada google que é bastante útil nestes casos.

Depois da minha pesquisa descobri várias relatos de lavagens de ténis, alguns deles contraditórios (todos eles indicam que se deve tirar a palmilha dos ténis, julgo que os atacadores é opcional mas recomendável)

  1. Máquina de Lavar com água fria.

  2. Água corrente morna + escova de dentes suave e sabão não abrasivo




Pelo menos quanto ao pós lavagem o método é quase sempre o mesmo:



  1. Encher os ténis com papel de jornal e deixar o oapel absorver a humidade. (Os jornais gratuitos são bastante bons para isto, a desvantagem é terem poucas folhas)

  2. Deixar os ténis a secar ao sol. (neste ponto tenho algumas duvidas, fará bem aos ténis estarem largas horas a apanhar directamente com sol?



Partilhem as vossas experiências na lavagem dos ténis.

1 comentário:

  1. Boa questão.
    Eu tiro sempre as palminhas e os atacadores, lavo à mão (nunca deixo muito tempo de molho) e ponho a secar (ligeiramente inclinados, para escorrerem melhor). Mas nunca sob sol directo. Também não sei se será o melhor e se haverá algum método consensual.

    Bons treinos!

    ResponderEliminar