Corrida do Guincho - Entre Serra e Mar - Antevisão

Realiza-se no próximo domingo dia 27 de Maio a 6ª Edição da corrida do Guinho -  entre Serra e Mar. Esta prova que faz parte do circuito nacional de montanha 2012 tem partida marcada para as 10h na localidade Janes em frente à Sociedade de Instrução e Recreio Janes e Malveira.

A entrega dos dorsais é feita no dia da prova a partir das 08:30 no local da partida.

Objectivos

Já andava com vontade de experimentar uma prova de trail à algum tempo, o problema é que estas provas têm sempre uma distância enorme, mesmo na vertente mini-trail. Os 12Km desta corrida parecem-me ser uma distância boa para fazer uma estreia neste tipo de provas.

Segundo as informações que recolhi (Agradeço ao Jorge Branco pelas dicas dadas e pelo track da prova) a prova faz-se quase toda por estradas e carreiros de terra, o percurso não é complicado de seguir e costuma estar muito bem marcado (uma das minhas grandes preocupações quando penso em trail).

Resumindo, parecem estar reunidas todas as condições para fazer uma boa estreia neste tipo de provas, falta ver como se comportam as pernas.

Como já vem sendo hábito nas ultimas provas que participo, não tenho qualquer objectivo de tempo. Vou tentar apreciar todo o percurso, de certeza que será mais bonito que correr em alcatrão e espero não me lesionar.

Percurso:



Altimetria:



Previsão Meteorológica: 

3 comentários: