IV Meia Maratona da Areia - Antevisão

Realiza-se no próximo Domingo pelas 09:30 a IV Meia Maratona da Areia nas praias da Costa da Caparica. Esta prova organizada pela Associação Desportiva O Mundo da Corrida tem a particularidade de ser toda feita em Areia. Aproveitando a maré baixa no horário previsto para a corrida vai ser possível num piso liso parecido com estrada.

Ao mesmo tempo que se realiza a prova de 21Km decorre também uma prova de 10Km de corrida, uma caminhada e uma caminhada Nórdica.

O levantamento dos dorsais deverá ser feito na tarde do dia anterior à prova ou no próprio dia entre as 7:30 e as 09:00 numa das tendas da organização. É importante referir também que esta é um prova solidária e que todos os atletas podem levar no acto do levantamento do dorsal alimentos ou roupa que já não usem. Estes donativos serão entregues à Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Todas as informações sobre esta prova podem ser encontradas no respectivo Tópico do Forum do Mundo da Corrida: 

Minha Prova

Não sei o que esperar desta prova, tenho consciência que não fiz os treinos que devia, o mais longo que fiz foram os 15 (14.6) do 1º de Maio e que o mais provável é sofrer bastante nos quilómetros finais. Não tenho nenhum objectivo de tempo, quero acima de tudo aproveitar esta nova experiência, participar numa prova diferente de todas as outras em que participei e divertir-me. Já agora senhor São Pedro (que eu sei que é leitor deste blog), eu gosto de correr à chuva mas para esta prova,  uma vez que é na praia, dispensava chuva forte e especialmente vento ok? Obrigadinho.

Detalhes da Prova:

Desta vez não vou colocar informação sobre o percurso ou altimetria, sendo uma prova feita na praia junto ao mar seria, vá... parvo por aqui um gráfico com uma linha a direito durante 21Km. Em relação ao percurso também não à muito a dizer começa na costa, vai na direcção da Fonte da Telha onde algures nessa zona está o ponto de retorno.

Previsão meteorológica

5 comentários:

  1. Boas.
    Sim, é provável que nos metros finais possas ter alguma dificuldade, mas nada que o ambiente desta prova impar não possa ajudar a ultrapassar.
    Boa prova. ;)

    ResponderEliminar
  2. Também lá vou. Andava eu preocupado com o calor e na volta vamos levar é com chuva e vento... :p

    ResponderEliminar
  3. É verdade por este andar temos de substituir o protector solar por chapéu de chuva :)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Será que me podia dar uma informação... onde poderei encontrar informação referente às provas nacionais que vão decorrer em 2013? Imagino que muitas provas ainda não estejam agendadas... porém já me dava muito jeito saber se haverá porventura algum calendário já com alguma desta informação...

    Muito obrigada!

    Cump.

    Vanessa

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde, não tenho conhecimento de nenhum calendário de provas para 2013, ainda é muito cedo para tal, e a maior parte das provas acaba por ver a sua data confirmada com poucos meses de antecedência.

    De qualquer maneira pode fazer uma estimativa das datas das provas para 2013 andando com as datas de 2012 uns dias para a frente ou para trás de modo a que calhe a um Domingo. Pelo que tenho notado em relação a 2011 as provas costumam ser por volta do mesmo dia que foram nos anos anteriores.

    ResponderEliminar