2ª Corrida de Santo António

Queria ter participado nesta prova o ano passado, mas como calhou no mesmo fim de semana da corrida do Oriente acabei por optar por esta ultima. Felizmente este ano deu para fazer as duas.

Tal como já tenho feito em provas anteriores na mesma zona, optei por deixar o carro no Campo Pequeno ir de metro até ao Marquês e fazer o resto do caminho a correr lentamente para servir de aquecimento.

Chegado lá abaixo dei mais uma voltinha na praça do Rossio e fui para a confusão esperar pela buzina de partida



À hora marcada ouviu-se a buzina e tentei meter o ritmo que tinha em mente para fazer toda a prova: 05:45 min/km. Claro que este ritmo ficou apenas pela mente e vá... pelo primeiro quilómetro.

Do Rossio até à 24 de Julho é preciso ir com bastante cuidado, alem de estar imensa gente na prova (entre malta a correr e malta a andar) o piso naquelas ruas é péssimo e uma falta de atenção pode dar alguns problemas.

Felizmente não me aconteceu nada e fiz ai os meus 2 quilómetros mais rápidos de toda a prova, depois foi sempre a piorar.



O percurso da prova é bom para fazer bons tempos (apesar de estar um pouco de vento contra até à zona da viragem) no entanto acaba por ser algo monótono, ainda para mais para quem faz várias provas na zona de Lisboa. Será que não podem fazer outros percursos? Tem de ser sempre algo plano, será que faz algum mal umas subidas pelo meio? É impressionante a quantidade de provas que andam para trás e para a frente junto ao rio, dá a impressão que não há mais estradas em Lisboa.

Apesar de um pouco acima do objectivo inicial consegui manter-me abaixo dos 6 min/km até ao Km 6, depois quebrei. Sim estava calor e sentia-me pesado do almoço, mas tenho consciência que sem treinos não dá para fazer grande coisa e não se podem esperar milagres.

Acabei por baixar o ritmo e aproveitei a "boleia" da Ana para fazer os quilómetros que faltavam até à meta, onde o relógio marcava cerca de cerca de 00:59:30 (só desliguei o relógio mais a frente).



Quase ao chegar tinha reparado no Pedro e aproveitei para ir até lá para o conhecer pessoalmente. Junto a ele estava também a "Menina". Acabámos por ficar um bocado em animada conversa enquanto esperávamos que a Carla acabasse a sua prova.

No final fez-se a despedida com o mundialmente conhecido "brinde" de manjericos.



Conclusão

Foi uma estreia nesta prova, e tirando o percurso ser bastante chato esteve tudo impecável. No que diz respeito à organização gostei especialmente de não haver confusão no final para a entrega da água e do manjerico.

Quanto à minha prova, não foi o que queria, mas também não foi mau de todo já que acabei por manter-me abaixo da hora. Tal como disse lá em cima, sem treinos é complicado fazer melhor.

Dados Garmin

  • Distancia – 10.08 Km

  • Tempo – 00:59:28

  • Ritmo Médio – 05:57 min /km

  • BPM Médio – 175

  • Calorias – 790


——————————————————————–

Tracking: Tracking Corrida de Santo António 2012

Classificação Oficial: 1239/ 1715 ( Tempo Oficial 01:00:15)

Classificações: Resultados Corrida de Santo Antonio 2012

Fotos: 

3 comentários:

  1. "mundialmente famoso brinde de manjericos"... :)

    Ao início da prova era preciso ter atenção aos carris do eléctrico, ainda vi uma pessoa a tropeçar. Mas, de um modo geral, gostei da corrida e espero lá estar para o ano.

    O teu tempo também não foi mau, com a continuação dos treinos para o ano estamos a acompanhar a passada do Pedro! :D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela tua prova!

    Para o próximo ano espero eu por vocês todos!!! :D

    Beijinhos e encontramo-nos na próxima corrida...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Carla.

    Era bom sinal pro ano ficares à nossa espera. Espero que sim :)

    Bons treinos

    ResponderEliminar