Época 2012-2013

Está a aproximar-se a data que defini para começar a época 2012-2013.

Depois da corrida das fogueiras, e visto que andava com algumas queixas nos joelhos, decidi parar 3 semanas para ver se a coisa ia ao sitio.

3 semanas depois a coisa não foi muito ao sítio, de vez em quando sinto "qualquer coisa" no joelho direito que não sei explicar.

De qualquer forma vou retomar os treinos na próxima semana tendo em vista o primeiro objectivo da época - terminar a Meia Maratona da Ponte Vasco da Gama.

Até lá estou a contar participar na Corrida do Destak, no Urban Night Trail de Lisboa e talvez na Corrida do Avante. Devido à paragem de 3 semanas a meia de São João das Lampas vai ter de ficar para o próximo ano.

A seguir a Meia da Vasco da Gama tenho como objectivo baixar dos 55 minutos até ao final do ano, e de preferência na 2ª Corrida do Sporting.

Para concretizar estes 2 objectivos e visto que a Corrida do Sporting é apenas 2 semanas depois da Meia Maratona optei por juntar alguns tipos de treino no mesmo plano. Se para a meia interessa-me acabar bem já para a corrida do Sporting vou precisar de ser mais rápido e por isso inclui alguns treinos de séries (se são os mais adequados ou não já não sei dizer).

Tudo bem misturado e levado 30 minutos ao forno deu no seguinte plano:



Assim sendo tenho planeado fazer 261 Km até ao dia 30 de Setembro, divididos da seguinte forma:

  • 21 Km Julho

  • 113.2 Km Agosto

  • 126,8 Km em Setembro


Não sei se é o melhor plano de treinos mas é algo que vou tentar seguir de forma assídua, com algumas alterações que sejam necessário efectuar lá pelo meio, eventualmente mais uns treinos de séries caso me vá sentindo bem ao longo do plano.

4 comentários:

  1. Eu também ando com essa "sensação estranha" no joelho (esquerdo) e não me agrada nada... Tem sempre de aparecer uma dor nova, xiça!
    Reparei que o teu treino também´"só" inclui 3 treinos por semana. Começava a questionar-me se seriam dias suficientes, mas tudo acima de 4 dias começo a achar muito para mim.

    Força nisso!

    ResponderEliminar
  2. O estranho do joelho é que durante o treino não o "sinto". O tal desconforto é em algumas alturas durante o dia.

    Gostava de fazer 4 treinos por semana mas ia acabar por ter de treinar 2 dias seguidos e se não o fazia quando corria regularmente achei demasiado ambicioso tentar fazer isso depois de 3 semanas de paragem. A minha ideia é incluir 1 ou 2 treinos de natação por semana, mas as piscinas estão fechadas em Agosto, só lá para Setembro é que vou chapinhar.

    ResponderEliminar