Resumo da Semana (Semana 3 / 10)

Resumo da Semana 3 de 10

  • 3 Treinos (1 series, 1 fartlek e 1 longo e lento)

  • 24.61 Km

  • 2h 40m 36s

  • 165 bpm

  • 1907 Calorias

  • 439m Ganho Elevação




Esta semana teve a primeira alteração ao plano de treinos que tinha feito, em vez do treino lento de 4 Km, aumentei um pouco o número de quilómetros para os 7. A ideia era fazer esse treino em ritmo lento acabou por ser um fartlek com bastantes variações de ritmo pelo meio.

No dia seguinte fui até a pista do Jamor fazer treino de séries que correu bastante bem, tenho apenas de ajustar os ritmos das séries para fazer algo um pouco mais regular.



No treino longo do fim de semana, comecei o treino a sentir-me cansado e com as pernas bastante pesadas, nada que após uns 2 km não tenha ficado resolvido. Entretanto ao Km 4 em vez de seguir o percurso que tinha planeado, apeteceu-me tornar o treino um bocadinho mais duro e seguir um percurso mais acidentado. O resultado final foram mais 2 km no treino passando assim para 12Km.

Apesar dos dias trocados tenho conseguido fazer os treinos todos que planeei e isso deixa-me bastante satisfeito. A nível físico também tenho reagido bem e não tornei a sentir os joelhos queixarem-se. Ou seja até agora tudo boas noticias, quando só faltam 7 semanas para a Meia Maratona.

Boa Semana

2 comentários:

  1. boas

    o que fizeste no Jamor não são séries, é fartlek
    nas séries supôe-se que fiques parado a recuperar e não que corras a 6/7m km

    quando faço series de 400, faço entre 1.40 e 1.50 e depois paro durante 1.30m

    ResponderEliminar
  2. Boa Hugo,

    Tinha ideia do tempo de recuperação ser feito em ritmo lento, tenho de estudar melhor o assunto.

    Obrigado.

    ResponderEliminar