Como usar o Nike+ com um Garmin

Sempre tive alguma curiosidade em experimentar o site do nike+ já que pelo menos visualmente é bastante atractivo em comparação com o garmin connect.

Apesar da curiosidade como não uso nada da nike para registar a distância e tempo dos treinos nunca me preocupei muito em tentar importar as actividades para o site deles, ate que à uns dias mandaram-me este link: http://www.awsmithson.com/tcx2nikeplus/

Com este site é possível converter as actividades do garmin connect para o o nike+, de forma bastante fácil e rápida.



Para fazer a conversão basta ir ao garmin connect definir como pública a actividade pretendida e copiar o ID da mesma.



Esse ID deve ser colocado no sitio corresponde no conversor juntamente com os dados de login da conta do nike+



Depois é só carregar no botão para converter, aguardar um pouco e puff… faz-se magia. Ao fazer login no site da nike a actividade importada esta lá com os dados todos.

[caption id="attachment_1588" align="aligncenter" width="300"] Último Treino[/caption]

Até agora descobri apenas uma limitação, só consigo importar 5 actividades completas, quando faço o import da 6ª todas as estatística aparecem no site da nike excepto o mapa. 2 dias depois desses 5 imports, consegui fazer novamente mais 5 completos com estatísticas e mapa. Ainda não consegui confirmar se é alguma limitação ou protecção do conversor ou da nike.

[caption id="attachment_1586" align="aligncenter" width="300"] Dashboard com Achievements, e últimas actividades[/caption]

De qualquer forma este problema coloca-se apenas se quiserem importar os dados dos últimos anos de treino que tenham registados no garmin connect. É possível, vai é demorar algum tempo até terem tudo no site da nike Se for apenas o import diário não devem ter esse problema.

[caption id="attachment_1589" align="aligncenter" width="300"] Resumo Mensal[/caption]

4 comentários:

  1. Oi Ganfas!

    Também uso o site Nike+ há algum tempo...

    Qual o email que usas, para te adicionar como amigo no site?

    Abraço e dia 30 estamos lá para sofrer! :)

    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Excelendte dica, perdi o meu Nike+ no dia em que comprei um Garmin, mas gostava de manter os dados no site Nike+, e resultou muito bem - aliás, consegui copiar todos os dados de um mês sem qualquer problema.
    Quando é que nos cruzamos nalguma corrida?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A dica é excelente, mas quando importei não consegui ver o mapa e também não mostra a distância percorrida, permanecendo em zero. Alguém teve esse mesmo problema?

    ResponderEliminar