Resumo Semana (Semana 8 / 10)

Resumo da Semana 8 de 10


  • 1 Treino

  • 17 Km

  • 1h 57m 56s

  • 06:56 min/km ritmo medio

  • 166 bpm

  • 1417 calorias

  • 223m+ elevação




 


A semana começou em modo descanso após a corrida / treino do Avante, com o descanso a prolongar-se até ao domingo seguinte.


A ideia do treino era fazer um último treino longo antes da meia Maratona, 18Km seguidos para preparar o corpo para os 21 que vou ter de fazer. Ora bem o corpo não se portou lá muito bem e foi a grande custo que cheguei aos 17Km.


Os primeiros 2 ou 3 Km saíram um bocado a custo, mas depois acabei por entrar em piloto automático. Assim segui até ao Km 15 onde comecei a sentir algumas dificuldades e a sentir demasiado calor, apesar de ter levado agua comigo. No Km 16 tive de caminhar durante uma subida mais inclinada e a grande custo lá fiz os últimos metros ate ao 17. A vontade de fazer mais um estava lá as forças é que não.


Este treino não me deixa muito confiante para a meia, julgo estar melhor que o ano passado mas se estes 17 custaram, ter de fazer mais 4 não sei bem como vai ser. Gostava imenso que estivesse mais fresco no dia 30 só isso já ajudava e depois é deixar que o próprio ambiente da prova dê as forças necessárias para a parte final.


Boa Semana

4 comentários:

  1. Estou ctg no desejo de estar o tempo mais fresco no dia 30... please!
    Estes 18km tmb foram mais dificeis para mim, porque comecei com um ritmo demasiado ambicioso. Não quero cometer o mesmo erro na prova.

    Foi so um treino, no dia 30 vais ter a tua desforra na ponte, vais ver!

    Bons treinos, agora mais calminhos... :)

    ResponderEliminar
  2. Segundo o meteo.pt na previsão a 10 dias (muito fiável portanto...) a temperatura vai estar bem mais baixa (21º de máxima). Esperemos que se confirme.

    Sim, os treinos (que têm de voltar a existir mais vezes) vão ser mais curtos agora até porque sábado é o Urban Trail em Lisboa. Não vais participar?

    ResponderEliminar
  3. O que eu queria era que estivessem umas nuvenzinhas, quiçá nevoeiro... ;p Mas não quero pedir muito!
    Não vou ao Urban Trail (é pena, porque parece um evento bem interessante), é o aniversário do meu irmão e temos jantarada.
    Vais participar na corrida ou na caminhada?

    ResponderEliminar
  4. lol nuvens era simpático, nevoeiro? porque não. Já que é para pedir um tempo bom que se peça à vontade.

    Vou fazer a corrida, mas com o desnível que a prova deve ter, para o final a corrida deve passar a caminhada :)

    ResponderEliminar