Corrida do Monge 2012 - Antevisão

Realiza-se no próximo domingo a edição de 2012 da Corrida do Monge, prova com a particularidade de se realizar em trilhos pela Serra de Sintra.

Informações Úteis




  • Levantamentos dos  Dorsais

    • No local da partida a partir das 9h no dia da prova



  • A caminhada tem inicio marcado para as 10:15

  • Corrida com inicio marcado para as 10:30



  • ATENÇÃO - A hora muda de sábado para Domingo com os relógios a atrasarem 1 hora.


Objectivos

Sendo uma prova de trail, tal como na do Guincho, também não tenho objectivos de tempo. Vou ver a paisagem, correr quando o terreno assim o permitir e acabar com o tempo que acabar. Espero não me lesionar e passar uma manhã agradável.

Normalmente até gosto de correr à chuva, mas acho que para uma prova de trail preferia que não chovesse nem tivesse chovido nos dias anteriores.

Percurso

Estive a pesquisar no Garmin Connect e encontrei este track da prova do ano passado: http://connect.garmin.com/activity/125313007



Altimetria

Tal como o percurso esta altimetria foi retirada do track acima mencionado




Previsão Meteorológica

6 comentários:

  1. Estou como tu. Vou sem grandes objectivos, apenas desfrutar da paisagem e correr quando assim for possível.
    Acho é que vamos apanhar aquilo tudo enlameado, mas paciência, o importante é que seja uma manhã bem passada.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Desculpe lá mas acabei de vir do meu ultimo "treino" anets da prova de domingo e ocorreram-me mais umas duvidas existenciais :P 1) posso/devo começar a prova com duas camisolas (fim de outubro de manhã em sintra deve estar fresquinho) e retirar uma a meio da prova,deixa-la num dos postos de apoio, e no fim da prova recolhe-la? 2) os meus pertences pessoais podem ficar na associação ou é melhor levar uma bolsinha à cintura com eles (ex: o que faço às chaves do carro?)? 3) como é que é com o almoço? as pessoas no final juntam-se e almoçam todas juntas, ou cada uma vai à sua vida no fim da prova? Desculpe lá, se calhar parecem perguntas idiotas mas tendo em conta que nunca fiz prova alguma, não faço bem ideia como e que estas coisas "obvias" se processam...Obg e até domingo

    ResponderEliminar
  3. Olá Cátia, essas duvidas são todas normais :) A ver se consigo ajudar-te com as questões:

    1) Podes levar o equipamento que quiseres segundo sei não há nenhuma restrição nesse aspecto. Quanto ao deixares num dos postos de abastecimento já tenho algumas duvidas, o ideal seria fazeres essa pergunta à organização. O que vestir no dia das provas é sempre uma das minhas duvidas, fico sempre na duvida se vou ter frio ou não, para esta prova sou capaz de levar a camisola do Urban Trail de Lisboa (Camisola Técnica de manga comprida) e se tiver muito frio meto mais uma t-shirt por baixo. Não vou levar nenhuma camisola mais grossa, podia ser útil no inicio mas depois acabamos por aquecer.

    2) Algumas provas costumam permitir aos atletas deixar um saco com roupa e afins no local da partida / meta para que se possa levantar no fim. Não sei se é o caso desta, o melhor é entrares em contacto com a organização. No meu caso levo apenas as chaves do carro no bolso dos calções e sendo um trail sou capaz de levar o telemóvel numa bolsa para por no braço

    3) Tenho ideia que em alguns trails há esses almoço-convívio no final, julgo que não é o caso deste. O que deve acontecer é algumas pessoas ficarem a conversa um bocado e depois cada um vai a sua vida, como dizes.

    Espero ter ajudado. Até Domingo

    ResponderEliminar
  4. Após a corrida do monge (a minha primeira prova de atletismo de qualquer tipo) percebi uma coisa: preciso mesmo de comprar uns ténis próprios para correr, seja em trail, seja em estrada. Os joelhos queixam-se muito ao fim de 10 km's e fiquei com bolhas. Já percebi que os ASICS são uma espécie de topo de gama de ténis de corrida, o problema é que no meio de tantos modelos sinto-me perdida. Para alguém que ainda anda a tentar chegar aos 20km's seguidos de corrida, em 2h, e que tanto corre no mato como em estrada, qual o modelo dos ASICS aconselhados? Penso (apesar de me parecer que é preciso fazer um estudo para ter a certeza) que tenho os pés e o caminhar ditos normais (nem pés para fora nem para dentro, nem pé chato,...). Obrigado pela ajuda e boas corridas

    ResponderEliminar
  5. Olá Cátia, parabéns pela participação e pelo resultado. Não sou a melhor pessoa para aconselhar a compra de ténis, especialmente sendo algo tão importante. Posso aconselhar-te é a leitura destes sites:

    http://calcadodesportivo.com/dicas-essencias-para-comprar-tenis/

    e o forum do mundo da corrida onde podes colocar as tuas duvidas

    http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/forumdisplay.php?295-Tribuna-do-Cal%C3%A7ado

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelos parabens, mas verdadeiramente não foi bom o resultado, fiz mts "caminhadas técnicas" ;) mas foi mt boa a experiência,sentia-a de forma muito idêntica ao que sentiu a rapariga/senhora que escreve no "corre como uma menina". Muito obrigado também pelos links. Boas corridas.

    ResponderEliminar