Endomondo

Há semelhança do que fiz com o site da Nike+ deu-me agora para experimentar o site do Endomondo.

Este site não é tão visual como o Nike + e acho que até pode ser menos "bonito" que o Garmin Connect mas acaba por ganhar na sua componente social.

Um pouco ao estilo do Facebook podemos ter uma lista de amigos / grupos com os quais partilhamos as nossas actividades e sobre as quais podemos fazer o conhecido "Like" ou comentar.

Endomondo_1

Para além das actividades podemos aqui criar challenges públicos ou privados baseados por exemplo em fazer X Km num mês ou maior numero de actividades ou desafios baseados em tempos.

Endomondo_2

Por exemplo actualmente estou num desafio partilhado com um grupo de amigos no qual são contados os quilómetros feitos durante o mês de Outubro

Endomondo_3

Em relação as actividades tal como nos outros sites temos uma série de informação disponível assim como o mapa (no caso de usarem gps). Recentemente o site passou a disponibilizar uma opção paga (20$ ano ou 3$ mês) que permite visualizar mais algumas opções como por exemplo Zonas de Ritmo Cardíaco, comparar treinos realizados ou fazer uma análise mais detalhada ao treino efectuado.

Endomondo Actividades

 

Para quem tem um garmin é bastante mais fácil fazer o import das actividades do que no Nike+. Para tal basta ir à parte dos Workouts e escolher a opção "Import Workout" -> "Import from Garmin".

Esta opção faz o import de todas as actividades que têm no relógio e que ainda não estão no site. Se nunca apagaram o que tinham no relógio têm o trabalho facilitado e conseguem rapidamente ter o vosso historial todo no endomondo.



Se for como no meu caso e já não tiverem as actividades no relógio é um pouco mais trabalhoso carregar o histórico. Isto claro para o caso de quererem carregar o histórico para o Endomondo.

1. Ir ao site do garmin connect e fazer export das actividades uma a uma no formato TCX.

2. Depois de terem feito o export de todas as actividades é ir ao site do endomondo e voltar ao "Import Activity" -> "Import from File



3. Depois é escolher o ficheiro mas aqui podem fazer um pequeno truque para importar vários deu uma vez só:

3.1. Escolhem o 1º ficheiro e fazem next para verem o resumo da actividade. Neste ponto é que está o truque, em vez de fazerem Save, escolham o back e um novo ficheiro.

3.2 Ao fazerem novamente next vão reparar que já aparecem 2 actividades na lista.

3.3. Fazer o ponto 3.1 e 3.2 para várias actividades. No meu caso faço em blocos de 10.

2 comentários:

  1. Sugiro que experimente o Strava. Gostava de ver o seu relatório com a sua opinião sobre este site/app.

    ResponderEliminar
  2. Conheço o site mas ainda não me deu para o experimentar com mais detalhe. Assim à partida pareceu-me mais virado para ciclismo do que para corrida.

    ResponderEliminar