Corrida da APAV 2012 - Percurso

Realiza-se no próximo Domingo pelas 10:30 a 9ª Edição da Corrida da Solidariedade ISCPSI / APAV em Lisboa. Esta prova terá uma distância de 10Km com partida junto ao ISCPSI em Alcântara e chegada na Praça do Império. Ao mesmo tempo realiza-se também a Marcha da Família num percurso de cerca de 3.5Km.

As inscrições podem ser feitas online no site da prova e têm um custo de 7€ pago no acto de levantamento do dorsal.

Levantamento dos Dorsais:

  • Marcha 3.5Km

    • El Corte Inglês

      • Dias 19 e 20 de Março: 17h00 às 22h00;

      • Dia 25 de Março: 12h30 às 22h00;

      • Dias 26 a 29 (inclusive) de Março: 17h00 às 22h00



    • Centro Comercial Alegro

      • Dia 23 e 24 de Março: 12h30 às 21h00;

      • Dia 25 de Março: 12h30 às 21h00.



    • Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI)

      • Dias 26 a 29 de Março: 12h30 às 14h00 e 17h00 às 20h00;

      • Dias 30 e 31 de Março: 08h30 às 21h00.








  • Corrida 10Km

    • Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI)

      • A partir de dia 29 de Março pelas 17h e até ao dia da prova as 09:30







Desde que comecei a correr esta vai ser a primeira prova que vou repetir. Tem um percurso bastante fácil em que o principal adversário pode ser o vento já que a prova é feita praticamente sempre ao longo de uma grande recta.

À cerca de 1 ano atrás dizia "... por isso tenho como grande objectivo para esta prova fazer pela primeira vez os 10km sem ter a necessidade de ir a caminhar... Como objectivo de época quero baixar o meu tempo aos 10km para menos de 1hora, claro que é algo que vou ter em mente já esta corrida ainda para mais sendo o percurso praticamente todo plano mas é um objectivo secundário pelo menos para já." Cheguei ao fim desta prova com 00:59:59 e sem ter parado.

Para este ano, o objectivo é semelhante, não que não tenha havido qualquer evolução no espaço de 1 ano, houve, mas também houve uma regressão nos últimos meses por isso acima de tudo vou querer tirar partido deste regresso as provas e divertir-me.

Percurso9ª Corrida da APAV



Altimetria



Previsão meteorológica

1 comentários:

Treino Lunar

Desde que o Paulo Pires começou esta iniciativa, andava com vontade de experimentar, mas acabava sempre por não ir.

Depois de fazer a inscrição na Meia da Areia 2012 achei que era boa ideia deixar-me de coisas e ir até a Costa fazer uns Treinos Lunares, aproveitava para conhecer o piso e saber como é correr em Areia e também conviver com os "malucos" que de 15 em 15 dias participam nestes treinos.



Mesmo sendo dia de greve geral quis ir para a Costa, optei por sair um bocado mais tarde e consegui assim evitar grande parte do trânsito tendo chegado lá em 30 minutos.

Ás 20:30 já com toda a gente no local foi altura da foto de grupo e lá fomos, os cerca de 15 malucos pela praia fora de luzinha a balançar na cabeça já que era dia de lua nova.



Nunca tinha corrido na praia desta maneira, a maré vazia a transformar a areia da costa numa "auto-estrada" e a lua nova a contribuir para tornar as coisas mais interessantes. Como a única luz que tinha era a do frontal, acabei por ouvir um SPLASH por 2 ou 3 vezes... serviu para refrescar os pés.



Começámos a correr na direcção da Fonte da Telha sempre em animada conversa e num ritmo não muito alto, e rapidamente chegámos aos 5km onde fizemos a viragem. Apesar do ritmo não ser muito alto acabou por ser demasiado puxado para mim e fui ficando para trás.

Aos poucos fui vendo as luzinhas dos meus companheiros de treino a afastarem-se até que tive de parar para "ir à agua" e deixei mesmo de os ver. Até ao final tentei acelerar um bocadinho o passo mas já não dava para mais.



No final do treino tive de ir embora e não pude ficar para a típica ceia pós treino. Fica para a próxima vez.

Em jeito de conclusão só posso dizer: porque é que não fui a estes treinos mais cedo!!

3 comentários:

Corrida da Liberdade 2012

Como já é habito realiza-se no dia 25 de Abril a corrida da Liberdade. Esta prova que já vai na 35ª edição é organizada pela FCDL (Federação das Colectividades do Distrito de Lisboa), ACCL (Associação das Colectividades do Conselho de Lisboa) e A25A (Associação 25 de Abril).

Como é costume a prova é de inscrição gratuita e podem ser feitas até as 18h do dia 16 de Abril em:

  • FCDL - Federação das Colectividades do Distrito de Lisboa – Fax: 218 853 108.

  • Organização» ‘E-mail’: corrida25abril-2012@hotmail.com

  • Nos locais da partida até 45 minutos antes do inicio das provas


Tal como no ano passado existem 3 provas:

PERCURSO ‘A’ - 11.000 Metros

  • Pontinha (Quartel do R.E.1) – Praça dos Restauradores

  • ESCALÕES – Juniores (1993/1994), Seniores (1972/1992) e Veteranos (mais de 35 anos) Masculino e femininos.

  • Quartel do R. E. 1 - Rua Regimento Engenharia Um – Rua S. André – Av. S. Pedro – Praça Bento Jesus Caraça - Av. 25 Abril – Estrada Militar – Estrada da Correia – Carnide –  Rua do Jogo da Bola - Rua da Fonte – Largo da Luz - Estrada da Luz – Travessa da Luz – Rua Fernando Namora – Rua Prof. Francisco Gentil – Rua Prof. Vieira de Almeida – Rua Prof. Fernando da Fonseca – Rua Francisco Stromp – Rua Cipriano Dourado - Campo Grande – Entrecampos – Av. da República – (Passagem por dentro dos Túneis) – Saldanha – Av. Fontes Pereira de Melo – Marquês de Pombal – Av. da Liberdade – Praça dos Restauradores.


PERCURSO ‘B’ - 5.000 Metros

  • Largo do Carmo - Praça dos Restauradores

  • ESCALÕES – Juniores femininos (1993/1994),Seniores femininos (1977/1992),Veteranas femininas (mais de 35 anos).

  • ESCALÕES – Juvenis (1995/1996),Iniciados (1997/1998), masculinos e femininos.

  •  Largo do Carmo – Rua da Trindade – Largo da Trindade – Rua da Misericórdia – Rua S. Pedro Alcântara – Rua D. Pedro V – Praça Príncipe Real – Rua da Escola Politécnica – Largo do Rato – Rua Alexandre Herculano – Av. da Liberdade – Praça dos Restauradores.


PERCURSO ‘C’ - 1.000 Metros

  • Marquês Pombal (Início Av. da Liberdade) – Praça dos Restauradores

  • ESCALÕES – Infantis (1999 / 2000), Benjamins (2001 / 2002) masculinos e femininos.

  • Marquês Pombal – Av. da Liberdade – Praça dos Restauradores.


Quanto a mim foi participar novamente, gostei da edição do ano passado com excepção da fila de espera para cortar a meta. Além disso como é que podia não participar na prova comemorativa do dia da "minha" Revolução :)

NOTA: Informação das inscrições e percursos retirada do regulamento da prova disponível em www.confederacaodascolectividades.com

0 comentários:

Treino no Jamor

20:26 5 Comments

Praticamente todos os treinos que faço são perto de casa, talvez por uma questão de comodismo já que é muito mais fácil chegar calçar os ténis e começar a treinar do que ter ainda de pegar no carro e ir para algum lado. No entanto este sábado foi a excepção à regra e fui treinar com um amigo para o Jamor.



Tínhamos combinado as 10h no estacionamento e claro que eu consegui chegar um bocado depois da hora. Quando cheguei já lá estava o João Pires pronto para o seu primeiro treino depois de uma lesão que o obrigou a parar durante 2 meses e meio.



Descemos para a pista de atletismo e rapidamente começámos o treino. Eu tinha planeado fazer 8Km e o João ia acompanhar-me enquanto conseguisse o que acabou por ser até ao Km6. Uma excelente distância após tanto tempo de paragem.

Começamos por sair da zona da Pista e seguir na direcção da marginal fazendo o circuito à volta daquela espécie de rio onde está pessoal a fazer canoagem, seguindo depois para o outro lado direcção da A5 onde nos cruzámos com um grande grupo de atletas, seria um treino da Nike?



Regressámos para a zona da canoagem o João acabou o treino dele e eu segui viagem para a pista de tartan onde queria ainda dar umas voltinhas até chegar aos 8Km.

Acabei ainda por fazer uma volta mais rápida só por piada, acabou por sair a uma média de 4:19 min/km o que considero nada mau.

Como resultado final do treino ficam 8Km feitos em 55:47 a uma média de 6:58 min/km. Estava um óptimo dia para treinar e gostei bastante da zona do estádio nacional e de ver tanta gente a praticar "N" desportos em todo aquele espaço.

Este treino serviu para concluir a 3ª semana desde o regresso aos treinos, semana também marcada pela estreia dos treinos de natação, soube bem voltar a piscina :)

Nesta semana foram feitos:

  • 3 treinos de corrida (Total 17 Km)

    • Treino 5Km média de 6:01 min/km

    • Treino 4Km fartlek média 5:59 min/km

    • Treino 8Km Lento médua 6:58 min/km



  • 1 treino de natação (Total 500 metros)

    • 20 piscinas em blocos de 4 piscinas de cada vez




 

 

5 comentários:

Regresso às Meias

Não, não vou falar de vestuário neste post, até poderia ser um tema interessante mas não é o tema de hoje.

Após ter marcado o regresso as provas no dia 1 de Abril na corrida da APAV, marquei hoje a próxima Meia Maratona. Vai ser a minha 4ª meia maratona numero esse que coincide com a 4ª Edição da Meia Maratona na Areia.



Esta prova realiza-se no dia 6 de Maio de 2012 na Costa da Caparica e tem organização da Associação Desportiva O Mundo da Corrida. Vai ser a minha estreia nesta prova, diferente, e da qual já ouvi falar muito bem, por isso dia 6 lá estarei e como disse hoje um amigo meu, "se estiveres cansado vais para a água e fazes o resto a nadar, assim podes usar só os braços"

 

Link da Prova: http://www.associacaomundodacorrida.com/MeiaAreia12.htm

5 comentários:

Treinos Matinais

21:23 4 Comments

Retomei os treinos à cerca de 2 semanas. Fiz 2 treinos na 1ª semana e 3 treinos na 2ª, tenho estado a tentar cumprir a regra do não aumentar a distância em mais de 10% de semana para semana e não estou, para já, minimamente preocupado com os tempos.

1ª Semana - 14Km - 1:34:40 - 167 bpm

  •  Treino com 4 Km com uma duração de 26:31 a um ritmo médio de 6:36 e com um 163 bpm  em média

  • 2º Treino com 10 Km com uma duração de 1:08:09 a um ritmo médio de 6:48 e com um 169 bpm em média


2ª Semana - 15,4 Km - 1:38:40 - 159 bpm

  •  Treino com 4 Km com uma duração de 25:40 a um ritmo médio de 6:23 e com um 159 bpm  em média

  • Treino com 4.4 Km com uma duração de 27:46 a um ritmo médio de 6:18 e com um 163 bpm  em média

  • Treino com 7 Km com uma duração de 45:18 a um ritmo médio de 6:27 e com um 157 bpm  em média


 

Não é muito mas é melhor que o meu saldo de Fevereiro e, mais importante ainda, estou novamente a chegar ao ponto de passar o dia com vontade de ir correr.

A isto tudo junta-se a minha pequena vitória pessoal de estar a conseguir acordar cedo para treinar por volta das 7h antes de ir para o trabalho. O treinar de manhã tem sido um dos meus objectivos desde que comecei a correr mas só agora depois da, chamemos-lhe: pausa para reflexão, é que consegui cumprir.

4 comentários:

Regresso às provas está marcado

Já tem data marcada o meu regresso às provas. Vai ser no próximo dia 01 de Abril às 10:30 na 9ª Edição da Corrida da APAV.



Estive presente o ano passado e foi nesta prova que consegui pela primeira vez baixar da hora (00:59:59). Inicialmente estava a pensar ir a Corrida dos Sinos, mas esta acabou por ser marcada para o mesmo dia e como é mais perto facilita um bocado.

Site da prova: http://www.corrida-iscpsi-apav.net/index.php?n=Page.Inicio

Facebook da prova: https://www.facebook.com/corrida.iscpsi.apav

3 comentários: