Meia Maratona da Areia 2013 - Data

Vi hoje que foi marcado o dia para a 5ª edição desta particular prova. Não é uma Meia Maratona qualquer. Tal como o nome indica esta prova tem a particularidade de se realizar na Areia da praias da Costa.

Sim parece estranho mas não é tão mau como se pensa à partida. A prova é feita num dia e hora em que a maré está do mais baixo que existe, tornando o areal da Costa numa "auto-estrada".

Fiz esta prova pela primeira vez o ano passado e apesar das dificuldades adorei. O piso estava excelente, e segundo opinião generalizada foi o melhor ano nesse aspecto e nem na Fonte da Telha tínhamos de ir para areia seca, a juntar a isso estava um excelente dia, sol mas nada de um calor excessivo. E claro vamos ao lado do mar durante 21 Km.

Apesar do piso tipo auto-estrada, correr em areia desgasta mais, mas para mim o pior nem foi isso. Psicologicamente foi a prova mais dura que fiz. Se as rectas Algés - Terreiro do Paço - Expo são esgotantes, correr 10Km sempre a direito para a Fonte da Telha e depois regressar é ainda pior, é que alem de não haver curvas ou subidas no percurso, sabemos que o ponto de viragem / meta está lá a frente e a determinada altura até os conseguimos ver, mas parece que nunca mais lá chegamos.

De qualquer forma é uma prova que aconselho a fazer pelo menos uma vez, vão gostar e querer voltar :)

Meia Maratona da Areia 2013  (carregar para abrir site da prova)

  • 26 de Maio de 2013

    • Corrida de 21 Km

    • Corrida de 10 Km

    • Caminhada de 10 Km



2 comentários:

  1. Já fiz essa prova uma vez e acabei, praticamente, de gatas!
    Mas julgo que o piso não estava como o ano passado.
    É uma bela prova, a qual quero voltar mas em forma para "vingar" o desastre da minha anterior prestação.

    ResponderEliminar
  2. É das provas mais duras que fiz mas realmente é bonita, até porque é diferente das provas do costume

    ResponderEliminar