As últimas semanas e próximas provas

18:49 2 Comments

Pois é, tenho andado desaparecido deste espaço nos últimos tempos. A verdade é que a nível de corrida não há muito para contar, nas duas últimas semanas fiz apenas 1 treino que resultou numa forte constipação, dores de garganta e como o tempo também tem estado assim para o mau, não tenho arriscado sair à rua para treinar.

Agora estou finalmente a melhorar e quero ver se este fim de semana volto aos treinos com o treino que era para ter feito à duas semana: Subir ao Palácio da Pena.

Este treino tinha como objectivo fazer umas subidas no sentido de me ir habituando a terrenos mais acidentados. Porquê estes treinos em terrenos acidentados?

... suspense...

Acabei de fazer a "parvoice" de me inscrever no mini-trail de Sesimbra com 20 Km (20Km pode ser considerado mini?).

Como gostei bastante das 3 provas de Trail que fiz até hoje (Guincho, Monge e Bucelas) fiquei sempre com a ideia de me meter numa prova maior, se 12 Km é uma fantástica experiência, 20 Km só pode ser ainda melhor. Quer dizer pelo menos ate aos 12 sei que consigo tirar partido da prova, o objectivo vai ser fazer os 8 restantes sem me queixar muito :)

Outra das novidades é a minha inscrição na Meia Maratona da ponte 25 de Abril. Não era para me inscrever nesta prova até porque a inscrição já estava a 22€ mas a uns dias vi no facebook de um amigo o link para uma aplicação Android (também existe para IOS) que permite a inscrição gratuita na prova.

Aplicação Android - Vodafone Runner

Para quem se estiver a questionar sim eu também acho estranho uma aplicação permitir inscrições gratuitas numa prova destas, mas segundo me disseram é costume haver estas coisas, por isso vou acreditar e quando for para levantar o dorsal logo vejo se se confirma ou não, para já tenho um mail que diz "Your registration is now confirmed and complete. No additional actions are required from your side besides keeping this information with you."

Como se não bastassem estas duas provas a puxarem-me para voltar aos treinos o mais rapidamente possível, também me inscrevi no Cascais - Oeiras - Lisboa que é só uma semana depois do Trail

Para completar o calendário estou a pensar talvez fazer a Corrida dos Sinos no primeiro fim de semana de Abril no dia 07, e claro dia 25 de Abril a obrigatória Corrida da Liberdade.

Resumindo tudo avizinham-se um final de Março e um Abril muito activos :D

2 comentários:

  1. Bem vindo ao clube dos 20km! Meia Maratona a 24 de março, trail da Serra da Arrábida mini trail de Sesimbra e provavelmente os 20km Cascais – Oeiras – Lisboa. Agora é só treinar!

    ResponderEliminar
  2. Com essa vontade a volta aos treinos e às provas vai ser facilitada! :)

    ResponderEliminar