Objectivos / Ideias para 2013

21:25 8 Comments

Este post já está em modo de rascunho à bastante tempo (assim como o resumo de 2012), mas acho que em Março ainda vou a tempo de revelar alguns objectivos e ideias que tenho para 2013.

Depois de um ano de 2012 meio atribulado a nível de motivação e treinos, quero ver se consigo fazer algo mais constante em 2013, assim sendo o primeiro grande objectivo divide-se em duas componente, uma transversal a todo o ano: Objectivo 1 e outra mais mensal: Objectivo 2

1) Fazer mais Km que em 2010 (742 Km) e 2011 (638Km)

2) Fazer mais de 100 Km num único mês

Alem desses dois objectivos queria / gostava também de conseguir os seguintes:

3) Fazer um Trail maiorzito tipo 20 Km (Já estou inscrito para o Mini-Trail de Sesimbra)

4) Fazer mais provas de Trail

5) Fazer uma meia-maratona em menos de 2h

6) Melhorar o tempo aos 10 Km

7) Voltar aos treinos de Natação

8) Fazer mais alguns treinos de ciclismo

9) Participar num triatlo (modalidade Sprint ou Super-Sprint)

Para já estas são as coisas que gostava de fazer a nível desportivo em 2013. Continuo a ter como grande sonho a Maratona e gostava que a primeira fosse em Lisboa, mas sei que este ano vai ser impossível por isso nem sequer entra na lista. 

Tenho o plano de provas mais ou menos definido até Junho / Julho, mas sinceramente depois disso não sei como vai ser.

Porquê a Maratona não estar no plano para 2013? É que durante os meses em que estaria a preparar os 42 Km vou estar a preparar uma outra "Maratona" que começa uma semana depois da prova em Lisboa - vou-me Casar. Achei que seria uma coisa muito em cima da outra, ainda sugeri mudar a data mas não me deixaram :) (estou a brincar, não sugeri nada disso)

A juntar ao casamento vou também mudar de casa, e como tal vou ter de aprender a conjugar os treinos com uma vida em comum numa nova cidade (Lisboa) e com tudo o que isso vai implicar.

Enfim, vai ser uma nova fase e logo se verá na altura como a corrida encaixa no resto, de qualquer forma sabendo que em Outubro não devo sequer calçar os ténis, gostava de em Novembro voltar à estrada e talvez às provas.

8 comentários:

  1. Quando no fim de um ano e no início de um outro, os blogues se inundam de boas intenções, que a malta vai lendo, se revendo (ou não), adapatando para si, etc e tal... agora em Março até sabe bem ler estas tuas resoluções de ano novo, que na realidade se devem ter e lutar por elas todos os dias e não apenas serem intenções por causa de uma data no calendário.

    Aproveito desde já por te dar os Parabéns pelo casório, desejando já um dia muito feliz e tudo a correr muito bem pela vida fora para os dois!

    As Corridas lá se encaixarão na nova vida, com certeza. Importante Importante mesmo é sermos felizes! Com mais ou menos Corrida, mas convenhamos que a Corrida contribui e não é pouco para essa felicidade (digo eu, no meu caso é).

    Beijinhos e até um dia destes numa Corrida qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! E muitas felicidades para os dois!
    Vais ver que vais conseguir conjugar bem as coisas e vais conseguir realizar esses teus objectivos.
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
  3. São os objectivos que balizam a nossa vida, a nível desportivo ou pessoal. Parabéns pelo casamento! Há tempo para tudo, preparativos para o casamento e para correr. Se vieres para morar para o centro de Lisboa depois mostro-te uns spots bacanos para correr. Bons treinos!

    ResponderEliminar
  4. Excelentes objectivos!
    Bem eu no dia do meu casamento fui treinar (era a minha despedida de solteiro!).
    Mas eu não sou exemplo para ninguém que sou maluco! Só não vou a correr para o meu funeral por não deixam (hehehhehehehe).
    Bons treinos, e boa vida a dois.
    (Lisboa e arredores tem sítios excelentes para se treinar)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Essa é que vai ser a tua grande Maratona!!! E, até lá, vais correndo... ;)

    Beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar
  6. @ Ana Pereira: o post já estava em draft à algum, mas assim entre o inicio do ano e Março deu para amadurecer os objectivos. Um dia destes aparece também o balanço de 2012.

    @ Isa: vai haver de certeza forma de conjugar tudo, não estou preocupado com isso :)

    @ Sílvio: Em principio será mesmo centro de Lisboa, pelo menos estamos a ver o que se arranja por ai. Fica pré-combinado um treino conjunto.

    @ Jorge: lolol acho que se fizesse isso "matavam-me" alias a Corrida do Sporting de 2013 deve ser no dia a seguir ao casamento, ainda disse na brincadeira que ia à prova, mas fui fulminado com o olhar :)

    @ Rute: sem duvida, mas sinto-me preparado para ela :D Até lá como dizes vou correndo, a próxima será na 25 de Abril (se a inscrição tiver sido mesmo de borla) vê lá se melhoras para te encontrar por lá, com os treinos que tenho feito acho que tal como na Vasco da Gama preciso que me "reboques" na parte final.

    Obrigado a todos pelas felicitações :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!!!
    Muitos Parabéns!!!
    De facto é uma alteração na nossa Vida e é fantástica!
    Vais aproveitar e durante a tua lua-de-mel farás uns treinos para mais tarde recordar :D
    Lisboa é Fantástica, A Vida partilhada a Dois ainda mais.
    Tudo a "correr" bem e Muitas Felicidades ao Casal
    Bjs

    ResponderEliminar