Calções e T-Shirt

22:08 3 Comments

Sou apenas mais uma das pessoas que já esta farta de tanto frio vento e chuva e andava à algum tempo a dizer que tinha saudades de sair à rua para treinar só de calções e t-shirt. Na passada quinta-feira foi o dia em que isso aconteceu :)

Tinha planeado um treino no Jamor para poder dar algum uso aos novos Asics Gel Trabuco antes dos 20 Km de Sesimbra, e acabei por apanhar um final de tarde excelente, com uma optima temperatura, sol e sem chuva (pelo menos durante o meu treino). Cheguei ao jamor com uma camisola mais quente vestida mas com o sol bem quente acabei por deixa-la no carro antes de me fazer à estrada.

O plano era fazer 7 ou 8 Km pelo Jamor, começar na zona do remo / canoagem (n sei bem o que é aquilo), dar depois uma volta pelos campos de ténis e por fim subir para a mata ao lado do estádio.

TreinoJamorFoi um treino impecável, se na parte de baixo ainda encontrei algumas pessoas ao entrar na mata o treino mudou. O som passou para apenas o som da passada e o dos pássaros a cantar, e as pessoas que andavam a treinar foram substituídas por inúmeros coelhos que atravessavam os trilhos.

Acabei por andar por lá durante cerca de 5 Km e com mais os 4 Km que tinha feito no inicio acabei por fazer 9. A vontade era de continuar mais um bocado mas estava a ficar apertado a nível de tempo e o treino teve de ficar por ali.

Agora com os dias mais longos quero ver se volto a fazer com mais regularidade os treinos no Jamor.

Ah em relação aos ténis, so os senti a patinar um bocado nas partes de paralelo que estavam com algum lama, porque de resto tudo impecável e sempre com óptima tracção.

 

3 comentários:

  1. Até já se estranha o sol e a falta de chuva!
    O meu azar é que depois de andar a apanhar chuva em quase todos os treinos tenho um pé "empenado" e agora não posso ir "curtir" o sol!
    Também tenho uns Trabuco nos os FujiTrabuco. "Grandes sapatos".
    O único problema que noto em relação a eles é mesmo na lama pois acumulam muita lama.
    Já ouvi alguém referir que determinado modelo (não lembro qual) era melhor para a lama mas não tenho condições económicas para ter uns sapatos para lama, outro para isto outros para aquilo!
    Limito-me a ter uns de trail e outros de estrada e já não é mau!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Também comprei uns Trabuco 14 e já fui dar uma volta com eles! Em relação a Sesimbra... o facto da chuva não parar preocupa-me um bocado... já viste o vídeo com aquelas escarpas?!! :|
    Entretanto, que tal te estás a dar com os ténis? Eu achei bem confortáveis, mas também não andei assim em condições muito adversas (leia-se lama e trilhos escorregadios..)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este video? http://www.youtube.com/watch?v=FjSZmNzim6g

    Parece ter zonas em que realmente é melhor não olhar para baixo. Segundo as previsões de sexta a domingo vamos ter sol, espero que dê para secar tudo muito bem.

    Em relação aos ténis também me parece confortáveis, mais "agressivos" que os de estrada mas no teste que fiz comportaram-se bem,

    ResponderEliminar