Treinos em Lisboa

10:00 6 Comments

Como já disse por aqui, em Outubro irei viver para Lisboa e consequentemente os meus locais de treino vão mudar. Tenho aproveitado esta fase do preparar a casa e fazer algumas mudanças para começar também a pensar / testar alguns percursos de treinos pela capital.

Treino #1 (era para ter sido o treino 2 mas não tinha muito tempo por isso ficou mais curto)

Para este dia tinha planeado passar a manhã a pintar o Quarto, antes de almoço ir fazer o Treino #2 e à tarde voltar para a segunda demão. Claro que com a minha grande qualidade para pintar paredes e tectos tudo atrasou e quando fui treinar já tinha pouco tempo. O resultado foi uma volta mais curta, mas bastante interessante.

Treino 1 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details

Treino #2 (finalmente o treino que queria)

Foram poucas as vezes que subi a Av. Almirante Reis (e sempre em provas), mas gostei sempre de a fazer. Sim é longa, mas não acho que seja assim tão dura e parece-me ser um bom treino. Há bastante tempo que pretendia lá voltar durante um treino e este foi o dia.

Gostei muito deste treino e de subir novamente a Almirante Reis, é um desafio engraçado e a passagem pela zona do Martin Moniz e o inicio da subida é sempre um ambiente diferente.

Treino 2 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details

Treino #3 (treino curto devido a 15Km no dia anterior e só para conhecer o jardim)

Depois dos 15 Km do dia anterior optei por fazer um treino mais curto só para mexer as pernas. O resultado foi uma ida até ao Campo Grande para ficar a conhecer melhor o jardim.

Como a parte final ainda está em obras acabei por dar duas voltas chegando à conclusão que é capaz de ser um bom sítio para treinos mais curtos ou como é um espaço fechado ao trânsito, para dias de chuva.Treino 3 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details

Treino #4

Mais um treino num novo local, desta vez o escolhido foi a Cidade Universitária. Combinei com o João e o Nelson andarmos por lá um bocado, infelizmente estava num daqueles dias em que dar 2 passos custa por isso foi um treino complicado. O ritmo foi lento e acabei por ter de caminhar durante alguns bocados. Em relação ao local gostei, não é tão grande como o Jamor mas é agradável

Treino 4 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details.

Comparando os treinos na zona de Sintra com estes em Lisboa, a grande diferença são as paragens a meio. Gosto imenso de Lisboa e de correr nas suas ruas, mas a enorme quantidade de semáforos e cruzamentos chateia-me um bocado. Mas se quero treinar perto de casa sem ter de pegar no carro e ir para outro sitio vai ser algo a que terei de me habituar.

6 comentários:

  1. Lisboa tem muitos recantos para se descobrir. E felizmente também vários jardins e parques e o grande ex-libris Monsanto :)
    A parte chata é mesmo o que dizes, tantos semáforos e passadeiras e muito trânsito o que obriga a mais paragens e a mais atenção mas tirando isso conseguem-se fazer treinos muito variados na cidade.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Aconselho a mata de Alvalade, junto à rotunda do Relógio para fazer uns treinos de subidas e fartlek.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ir no parque da nações, mas tem bastante subida...
    Bons treinos
    Vanessa
    www.nossodiariodetreino.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Bem em Lisboa há excelentes locais para treinar fora do transito.
    Mas para um treino bem urbano dou a sugestão de fazer o percurso da carreia de eléctrico 28 ida e volta. Sobe e desce que se farta mas é um percurso cheio de historia. Convém é ser feito a um domingo por causa do transito.
    Eu fiz isso o ano passado para treinar a Meia Maratona de São João das Lampas e pode ser lido aqui com fotos e tudo: http://ultkm.blogspot.pt/2012/08/feito-num-28.html

    ResponderEliminar
  5. @Isa: Ainda não conheço Monsanto por isso tenho um bocado de receio de andar por lá perdido, mas está na lista de futuros locais de treino.

    @ Silvio: Essa não conhecia, tnho de ir investigar

    @Vanessa: Treinei apenas uma vez no Parque das Nações e é bastante agradável, e olha que até é facil arranjar um percurso plano por lá.

    @Jorge: Na altura vi esse teu post e fiquei com vontade de fazer o mesmo, agora que vou morar para Lisboa quero-o fazer. Podes arranjar-me o track desse teu treino para conseguir ver bem o percurso?

    ResponderEliminar
  6. Posso procurar i track do percurso sim senhora mas o problema é que o mesmo tem um erro pois enganei-me e fiz um bocado a mais que não faz parte do percurso e alem disso no final também aumentei o mesmo!
    Mas se fores ao site da CARRIS e procurares pela carreira de eléctrico 28 encontras o percurso.
    Aquilo é relativamente simples pois só tens que começar numa ponta do percurso e e seguir os carris da linha do eléctrico! Eu mesmo assim enganei-me já no retorno porque há uma bifurcação de linhas de eléctrico e segui a linha errada, é que no outro sentido não se repara nisso (e eu sou de Lisboa!).
    Mas manda-me um mail que eu respondo-te como o track se tiveres uma conta no Garmin Connect até te mando um link para o registo desse treino.
    Abraço.
    teixeirajb@gmail.com

    ResponderEliminar