4ª Corre Jamor

 Soube bem voltar as provas (menos o acordar cedo a um Domingo, mas isso é problema crónico). O ir de carro para o local da prova a ouvir musicas mais "aceleradas" para entrar no ritmo.







Chegar ao estacionamento enquanto me desvio das já imensas pessoas a acabar de equipa e aquecer.

Estacionar o carro calçar luvas, meter o gorro na cabeça e sair para o aquecimento.

Ignorar as dores no pé esquerdo dizendo para mim mesmo, "isto é só do frio, já vai passar". Andar para trás e para a frente calmamente a aquecer e por fim dirigir-me para a partida.

IMG_5997

Ficar parado à espera do inico da prova enquanto se sente o cheiro a cânfora e se ouve as habituais conversas:

"Hoje venho só treinar, é para uns 40m"

"Vamos devagarinho ali nos 5min/km"

"Não treinei nada a semana toda"

E inevitavelmente levar uns encontrões de quem chega à partida atrasado e depois tenta furar até chegar à fila da frente, o normal em muitas provas.

Entretanto ouve-se o tiro de partida e começamos todos a correr estrada abaixo. Já tinha saudades destes momentos, o ir pela estrada fora no meio de tanta gente a ouvir o som dos muitos ténis a bater no chão... é um som que gosto bastante de ouvir, mesmo quando vou correr sozinho.

Fui para esta prova sem expectativas nenhumas a nivel de tempos, ia apenas correr e desfrutar do Jamor por isso fui correndo ao ritmo em que me sentia melhor.

Nos primeiros quiloómetros mais rápido devido à descida mas depois acabei por estabilizar nos 6:30 min/Km.

O percurso começa por dar uma agradável volta junto ao "lago" seguindo depois junto aos campos de ténis, nesta altura fui sendo passado por muita gente mas sempre sem grandes preocupações, ainda havia muita prova.

Depois de uma fase inicial plana começam as dificuldades. Primeiro a subir até ao Estádio Nacional e depois de forma mais suave pela mata.

MA131124_1345

Nesta fase acabei por me surpreender pois consegui manter um bom ritmo ao longo de toda a subida e passar assim muita gente. Alias isto foi regra durante o resto da prova, nas subidas passava algumas pessoas e quando o terreno endireitava ou descia era passado.

Tal como o ano passado demos uma série de voltas no estacionamento e quando íamos para o lado direito do estádio tive quase a voar. O pé esquerdo decidiu ficar a confraternizar com uma raiz e por momentos vi o chão a ficar cada vez mais próximo. Felizmente reagi a tempo, fui com a mão direita ao chão e lá me equilibrei novamente sem mazelas. Ainda não foi desta que cai :)

A parte direita do estádio foi uma passagem interessante, já que no regresso fomos por cima das bancadas passando por dentro da tribuna.

No final uma descida mais inclinada deu para me atirar por ela abaixo confiando na aderência dos ténis, correu bem :)

Para terminar a volta na pista do Jamor (com algumas zonas um bocado degragadas) serviu para acabar em beleza este regresso às provas.

Com 2 participações nesta prova, posso dizer que gosto bastante, é uma prova na zona de Lisboa, diferente de todas as outras, com um percurso bastante agradável e sem ser plano (o que gosto). A organização é bastante competente por isso só posso mesmo dizer bem e aconselhar.

Detalhes da Prova:

JamorResumo

Tracking – 4º Corre Jamor

Classificação Oficial – 1052 / 1428

Tempo Oficial – 01:03:25

Tempo Chip / Relógio – 01:02:45

 

Tempo Ano Anterior (9Km) – 0:55:45

 Classificações:

Fotografias:

1 comentário:

  1. Deve ter sido uma bela prova, o percurso parece interessante.
    Ainda não foi desta que fui a esta prova. Talvez para o ano :)
    Boas corridas.

    ResponderEliminar