39ª São Silvestre da Amadora

 Para terminar o ano e o mês de Dezembro em beleza nada melhor do que ir até à Amadora e fazer a estreia na famosa São Silvestre.

Juntamente com o amigo João Pires fomos a pé até ao local da partida aproveitando para fazer mais uns 2km lentinhos em jeito de aquecimento. Chegados lá ainda fiquei um bocado à conversa com os elementos dos 4 ao Km antes de irmos para o local onda seria dada a partida.

Já tinha ouvido falar do público da Amadora e conhecia a prova de Peniche que nesse aspecto é muito parecida a esta, mas gostei imenso de fazer esta São Silvestre. São muito poucas as zonas do percurso em que não há ninguem.

O publico e a relativa dificuldade do percurso é o que mais retenho desta prova. Tem 2 subidas mais complicadas mas que tornam a prova mais interessante e o publico puxa sempre por nós do inicio ao fim.

Eu e o João fizemos a prova sempre a um bom ritmo, mais lentos nas subidas claro, mas conseguimos manter um ritmo aceitável que serviu para o João bater o seu record nos 10 Km :)

É uma prova que sempre que possível quero fazer.

 



Detalhes da Prova:

Untitled

Tracking – 39ª São Silvestre da Amadora

Classificação Oficial Masculina – 878 / 957

Tempo Oficial – 00:59:47

Tempo Chip / Relógio – 00:59:00

 

Tempo Ano Anterior – n/a

 Classificações:



Fotografias:

4 comentários:

  1. A Amadora é uma daquelas corridas a não perder. Pelo ambiente e pelo percurso. Se fosse fácil não tinha piada ;)
    Parabéns por mais uma no currículo e parabéns ao teu amigo pelo RP.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  2. Foi a maneira ideal para terminar o ano, com um RP (para o teu amigo) e cheios de adrenalina para a entrada em 2014. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O Ambiente da S. Silvestre da Amabora é espetacular. Fiz essa prova em 2007, numa altura em que não corria regularmente, e tratando-se de uma prova no dia 31, onde tendem a participar aqueles que gostam e correm regularmente, pelo que na longa subida inicial rapidamente fiquei para trás, mas não obstante fazer a prova quase em último, o apoio do público era impressionante.

    Abraço e boas corridas,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
  4. Venho por este meio solicitar o seu contacto de email para enviar informação referente à corrida 10k UNICEF.
    Obrigada

    Ines Serras

    ines.serras @uppartner.pt

    ResponderEliminar