Objectivos / Ideias para 2013 - Resultado

08:00 2 Comments

No típico post de definição de objectivos para 2013 tinha deixado, alguns objectivos e/ou coisas que gostava de fazer no ano que passou

Algumas delas aconteceram outras nem por isso mas de um modo geral não foi um ano mau. Mesmo com o Casamento e a mudança para Lisboa tenho conseguido conjugar tudo bastante bem na nova rotina diária.

As provas foram mais ou menos as mesmas do ano passado, destaco apenas umas 3: GP Fim da Europa, Trail de Sesimbra e claro Corrida das Fogueiras.

A primeira foi a estreia numa prova bastante falada e para a qual já estou novamente inscrito para 2014. O Trail de Sesimbra foi o meu 1º trail "grande" (20Km é grande) e que me deu um gozo enorme fazer. E a Corrida das Fogueiras foi provavelmente a prova onde me senti melhor durante todo o ano.

Passando a coisas mais concretas, na altura tinha e

1) Fazer mais Km que em 2011 (742 Km) e 2012 (638Km)


  • Foi por pouco mas consegui passar os números de 2011, ajudou bastante a regularidade de treinos em Novembro e Dezembro. No total fiz 747 Km's



2) Fazer mais de 100 Km num único mês


  • Não só 1 mas consegui fazer isto em 2 meses. 105 Km em Abril e 109 Km em Dezembro.



3) Fazer um Trail maiorzito tipo 20 Km (Já estou inscrito para o Mini-Trail de Sesimbra)


  • O Trail de Sesimbra foi o 1º trail mais a sério que fiz com 20.92 Km juntamente com os Trilhos das Lampas.



4) Fazer mais provas de Trail


  • Não foram a maior parte das provas no calendário mas mesmo assim consegui fazer várias: Bucelas, Sesimbra, Guincho e Lampas.



5) Fazer uma meia-maratona em menos de 2h


  • Não foi este o ano, este objectivo não é facil já que exige mais dedicação para treinos mais técnicos, mas continua nos meus planos para os próximos tempos.



6) Melhorar o tempo aos 10 Km



7) Voltar aos treinos de Natação


  • Não aconteceu, e em breve também não irá acontecer. Talvez quando as Piscina do Areeiro estiverem novamente abertas...



8) Fazer mais alguns treinos de ciclismo


  • Também não aconteceu, a prioridade aos fins de semana era a corrida e a bicicleta ficou de lado. Agora nem foi comigo para Lisboa por isso também não deve acontecer nos próximos tempos



9) Participar num triatlo (modalidade Sprint ou Super-Sprint)


  • Não foi em 2013 mas continua a ser um sonho antigo, mesmo sem treinos de ciclismo e natação tenho vontade de me meter num triatlo, vamos ver em 2014 o que acontece.

2 comentários:

  1. É bom rever o ano e ver se conseguimos atingir os objectivos a que nos propusemos no inicio do mesmo. Tiveste um excelente ano, com casamento e tudo :)
    Este que agora se inicia é uma boa altura para novos objectivos e para retomar os sonhos e objectivos ainda não cumpridos.
    Que seja um bom ano cheio de corridas, sempre com alegria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. De uma forma geral parece que o ano correu bem com vários objetivos alcançados.

    Que 2014 seja um ano ainda melhor e que consigas superar os feitos conseguidos em 2013, e sobretudo sem lesões.

    Abraço e bons kms,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar