Domingo Desportivo

22:54 1 Comments

Treino Longo - 14Km

Este domingo começou por volta das 07:30 com o despertador a tocar (Deixa qualquer pessoa com vontade de sair para a rua a correr) para ir tomar o pequeno almoço. Cerca de 1 hora depois estava a sair de casa em direcção a Belém onde tinha combinado com o João Lima a Isa e o Vitor acompanha-los durante parte do treino.

Às 9 horas lá arrancámos em direcção ao Jamor. Em 4 anos de corrida nunca tinha ido correr para esta zona junto ao rio, achei bastante agradável e ficou na lista para ir mais vezes.

Com o falar sobre Paris, planos de treino, geis desportivos e as greves da TAP, nem se deu pelos quilómetros a passar e rapidamente chegámos ao Jamor. Como tinha planeado um treino de apenas 14 Km depois de uma volta pela pista de canoagem estava na altura de me despedir dos meus companheiros de treino e voltar para trás.

Feitas as despedidas meti-me a caminho para regressar pelo mesmo percurso até chegar a Belém com 14 Km e mais alguns metros.

1º Circuito de Lisboa - 29 Km Bicicleta

Desde miúdo que sempre gostei imenso de ciclismo e que me imaginava no meio do pelotão a fazer as corridas que eles faziam. Cada vez que andava de bicicleta era inevitável imaginar que era o Joaquim Gomes ou o Gamito ou o grande Lance Armstrong.

SAMSUNG

Quando me enviaram o link de inscrição para esta prova, inscrevi-me logo mas ainda estava indeciso se ia ou não, o receio de andar em pelotão deixava-me um pouco de pé atrás.

Ainda bem que acabei por me decidir a ir. Para mim foi como que um sonho poder andar em pelotão pelo circuito da Volta a Portugal, ir passando pelas placas dos 5, 4, 3, 2, 1 Km para a meta, até começar as ver as placas que vemos nos sprints finais das etapas com os metros que faltam para culminar na passagem pela linha de Meta.

SAMSUNG

Chegada a hora da partida começamos a subir para o Saldanha e cedo fiquei para a parte final, mas tudo bem, queria era aproveitar a oportunidade de pedalar por ali sem carros e não entrar em loucuras correndo o risco de cair. Acabei por conseguir apanhar o pelotão na viragem da Avenida de Berna e seguir ali no elástico até ao Rossio. Foi uma sensação bestial fazer a Fontes Pereira de Melo, a rotunda do Marquês e descer a Avenida com as barreiras de lado enquanto as pessoas assistiam e incentivavam.

SAMSUNG

No Rossio estava a viragem para voltarmos a subir, esta viragem mais complicada já que o piso empedrado é péssimo para pedalar, felizmente correu tudo bem e não cai.

A subida para o Marquês não é fácil, mas pondo um ritmo certinho e por vezes seguindo a roda de alguém fazia-se bem. Depois da 1ª passagem pela meta tínhamos mais 3 voltas para fazer.

Acabei por fazer as 4 voltas em cerca de 1h e 10 minutos a uma média de 26 km/h o que para mim foi bastante bom, mas melhor ainda foi realmente ter feito este circuito e ter-me sentido ciclista durante cerca de 1 hora.

SAMSUNG

1 comentário:

  1. Parabéns pela concretização do sonho ciclista. E que bem estiveste!
    Tal como de manhã, também ias solto.

    Um abraço

    ResponderEliminar