Serra d’Arga – Semana 13

20:26 5 Comments

Treino Serra D'Arga:




































TreinosDistânciaTempoElevaçãoPeso
Semana 12334.1 Km03:25:24318 m79.5 Kg
Semana 13325.8 Km02:26:52343 m79.5 Kg
Totais36351 Km38:15:445409 m-3 Kg


Na semana pós Meia das Lampas a ideia era não forçar muito nos treinos e meter apenas mais alguns quilómetros em treinos lentos, mas não foi bem o que aconteceu.

Não sei bem porquê mas esta semana, aquela coisa de correr normalmente ao ritmo que o corpo pede e se sente bem acabou por ser um ritmo mais rápido do que eu costumava fazer. Dei por mim a fazer confortavelmente ritmos por volta dos 5:45 min/km, ou menos como se fosse algo perfeitamente normal (para mim não costuma ser).

O objectivo agora não passa por ser rápido mas é bom ver esta evolução.

Nesta altura os treinos já estão feitos e esta ultima semana é apenas para manter as pernas a mexer, se foram suficientes ou não... irei descobrir no próximo Domingo.

Resumo da Semana:
































Segunda

  • n/a


Terça

  • Treino Rápido - 6 Km. Apesar do Strava marcar 7 Km o GPS passou os primeiros km's marado e por isso o total foram só 6. Ia com ideia de fazer um treino lento, mas acabou por ser um dos mais rapidos que alguma vez fiz. Não sei se por efeitos da Meia Maratona, mas o corpo ia bem a um ritmo alto e por isso deixei-me ir. Fiquei com vontade de me testar numa prova de 10Km.


Quarta

  • Natação - 900 metros. Cerca de 40 minutos de natação divididos em 16x Crawl, 12x Bruços e 8x Costas, não por esta ordem.


Quinta

  • Treino Moderado - 8,4 Km. No segundo treino da semana dei por mim mais uma vez a correr mais rápido do que pretendia e mais uma vez deixei-me ir. O treino não teve grande história para alem de ter sido mais um teste ao impermeável. É realmente impermeável mas voltei a ficar com a ideia de ser assim para o quentinho.


Sexta

  • Natação 1000m. Mais um treino de natação em cerca de 40 minutos com 16x Crawl, 16x Bruços e 8x Costas.


Sábado

  • n/a


Domingo

  • Treino Longo (c/ Fartlek) - 11,4 Km. Foi o último treino "longo" antes de Arga. De longo não teve muito mas nesta altura estou em fase de reduzir os quilómetros. Continuo surpreendido com o meu ritmo, parece que desde as Lampas ando a correr muito mais rápido. Apesar de não ser o objectivo para agora é bom conseguir correr a estes ritmos como se fosse correr normalmente.




Boa Semana

5 comentários:

  1. O estares a correr confortavelmente mais rápido prova a óptima preparação que estás a efectuar. E quanto mais rápido corres, mais e melhor aguentas distâncias maiores pois colocas um ritmo mais baixo que o teu habitual, o que se torna muito mais fácil.

    Esta semana, claro, é para o relax!:

    Um abraço e tudo a correr pelo melhor no domingo. FORÇA!

    ResponderEliminar
  2. Hum... tens passado à porta do meu trabalho, na Av. da República :)
    Se te vir grito "Go Ganfas GO!"

    Abraço e bons treinos!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado João :)

    Grande Abraço,

    ResponderEliminar
  4. Moro perto da Av. da República, de vez em quando acabo mesmo por passar por lá no regresso ou saída de casa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado amigo João pela visita! Um grande abraço :)

    ResponderEliminar