Regresso de Férias

22:08 2 Comments

Depois do Trail da Serra d'Arga tive o meu maior período de férias do ano (2 semanas), a ideia era ser apenas férias do trabalho, mas acabou por ser também da corrida, já que fiz só 3 treinos, apesar de um deles ter sido aproveitado para conhecer Veneza de uma forma diferente :)

Com o regresso ao trabalho está também na altura de regressar aos treinos regulares, afinal faltam  6 meses para a Maratona de Paris.




Depois do trail da Serra d'Arga e das férias a minha ideia era focar-me só na preparação para a Maratona, mas acabei por não resistir e inscrevi-me no Mini Trail do Zêzere.

Vão ser 17 Km (o plano para a maratona mandava correr 18 nesse dia por isso calha bem) com cerca de 800 metros de desnível positivo. Confesso que neste momento estou um pouco preocupado com isso devido aos poucos treinos nas duas ultimas semanas, mas, espero que o "trabalho" das próximas semanas sirva para compensar o tempo perdido.

Voltando à Maratona, quero chegar lá com o trabalho de casa todo bem feito e por isso é que vou começar desde já a preparar as coisas, com este tempo de antecedência consigo ir aumentando gradualmente os km's dos treinos longos e tenho semanas suficientes para os deixar assentar entre cada incremento.

Durante a semana a ideia é fazer um treino mais calmo e outro treino específico, preferencialmente séries. (Até ao Zêzere as séries vão ser treinos de escadas ou Rampas).

Em relação a provas como calham ao Domingo e os fins de semana são para treinos Longos, vou abdicar de algumas provas para poder fazer os Longos sem interrupções. No entanto vão haver algumas provas que vou querer fazer, para já as obrigatórias são:


  • São Silvestre da Amadora


  • GP Fim da Europa


  • GP de Mem Martins


  • Meia Maratona da Ponte 25 de Abril.



  • Com o passar do tempo vou vendo se meto mais provas no plano ou não.

    Para alem dos treinos de corrida, a ideia é continuar com a natação (idealmente pelo menos 1 vez por semana), e reforço muscular em casa.

    Com o inicio do plano vou voltar também aos posts com o resumo da semana, nem que seja para durante a semana pensar: "Hoje não apetece nada ir treinar mas tem mesmo de ser senão não tenho nada para publicar no Domingo".

    Bons Treinos

    2 comentários:

    1. Força para estes 6 meses (que tanto vão voar como demorar uma eternidade!)

      Um abraço

      ResponderEliminar
    2. Força nisso, ainda nos havemos de encontrar no Fim da Europa e na Meia da Pontes 25 de Abril

      ResponderEliminar