Paris 2015 - Semana 3

20:53 2 Comments

Preparação Maratona de Paris 2015:


Treinos
X-Train
Distância
Tempo
Elevação
Peso
Semana 2:
3
1
34,21 Km
4h 00m 21s
714 m
81,0 Kg
Semana 3:
3
1
32,24 Km
3h 13m 19s
261 m
80,9 Kg
Total:
8
3
88,98 Km
9h 42m 54s
1343 m
0,00 Kg

Resumo da Semana 3:

Apesar de na pratica ter cumprido o numero de treinos e a distância prevista para esta semana, os treinos foram um bocado trocados.

No 1º treino da semana não me apeteceu fazer rampas, mas também não queria fazer apenas um treino lento por isso acabei por fazer um fartlek onde aproveitei as subidas para aumentar o ritmo.

O 2º treino foi um treino lento só para meter quilómetros nas pernas sem nada de especial.

No fim de semana houve mais uma alteração ao planeado, não no número de quilómetros mas no local. Optei por ficar por Lisboa mas não fui para a zona mais histórica como de costume, essa zona tem demasiada calçada e como estava a chover o mais provável era a dada altura cair.

Fiz um percurso parecido ao da Corrida do 1º de Maio mas foi feito a grande custo. Para um treino longo acho que comecei demasiado rápido e a parte final custou-me bastante. Perto do Km 12 tive de me forçar a dar uma volta extra até aos 15Km planeados em vez de seguir o caminho mais curto para casa. 

Deste treino a parte mental foi o único ponto positivo, sim foram só 15 Km e em Abril vão ser 42, mas acho que é importante ir treinando naquelas conversas mentais que todos temos (não sou o único maluco pois não?) para que a voz da teimosia que nos obriga a continuar seja mais alta que a vozinha que insiste para pararmos de correr.

Para a semana é o Trail do Zêzere e para ser sincero acho que não me preparei devidamente e que a prova vai ser mais dura do que estou à espera. Mas agora não há muito a fazer Domingo lá estarei e espero divertir-me.


Plano
Treinos
Segunda
Easy 7 Km
·         Reforço Muscular
Terça
n/a
·         Fartlek 10Km Treino com variações de ritmo, especialmente nas subidas (uma das quais repeti várias vezes no fim do treino)
Quarta
Rampas 10 Km
·         n/a
Quinta
n/a
·         Lento 7 Km Treino lento sem grande história só para meter mais uns quilómetros nas pernas
Sexta
n/a
·         Natação 600m – 8x Crawl / 8x Costas / 4x (25m Crawl Sprint + 25m Bruços Recuperação)
Sábado
Longo 15 Km
·         Longo 15 KmTreino mais plano que os anteriores longos mas que custou muito mais a fazer.
Domingo
n/a
·         n/a

Boa Semana

2 comentários:

  1. Eu este Domingo vou para a do Monge em Sintra, é um trail curto, mas parece ser intenso, logo veremos!

    Agora estou de acordo contigo, esta luta interior dentro de nós (acredito que todos os corredores a têm) é tramada por vezes.

    Abraço

    ResponderEliminar