Paris 2015 - Semana 5

21:32 4 Comments

Preparação Maratona de Paris 2015:

Treinos
X-Train
Distância
Tempo
Elevação
Peso
Semana 4:
4
0
40,22 Km
5h 17m 38s
817 m
80,9 Kg
Semana 5:
2
1
27,14 Km
2h 53m 25s
122 m
81,7 Kg
Total:
14
4
156,34 Km
17h 53m 57s
2282 m
+ 0,8 Kg

Resumo Semana 5:
No dia a seguir ao Trail do Zêzere estava com a parte de cima das pernas bem dorida, mas o plano mandava fazer 5 Km lentos e assim fiz. Custou bastante a arrancar mas fui com a esperança que este treino curto ajudasse na recuperação. No dia seguinte estava melhor mas continuava sem estar a 100%. Nem depois do Trail da Serra d'Arga fiquei assim tão dorido.

A juntar às pernas doridas apareceu-me uma dor na parte de cima do pé direito, não tinha nenhuma marca nem inchaço mas estava muito sensível ao toque e por isso optei por não fazer o treino de 10 Km que tinha planeado para o meio da semana.

Tenho de confessar que sou um bocado hipocondríaco no que diz respeito a dores esquisitas relacionadas com a corrida e claro que ir a internet procurar por "dor xpto" não ajuda muito. 

Felizmente sexta já não sentia grande coisa e sábado de manhã fui fazer o treino longo da semana. Este tinha mesmo de ser feito até porque se corresse como planeado ia bater o meu recorde de distância (nunca tinha passado da meia maratona).

Como de costume os primeiros 3 Km custaram um pouco a entrar e já desejava que acabassem os semáforos para poder correr sem paragens, assim que cheguei ao Parque das Nações isso aconteceu. Foi a segunda vez que corri por ali e tirando o piso bastante incerto é agradável.

Para alem do treino da distância aproveitei também para treinar o estômago, não me costumo dar bem com os geis e como tal é mais uma coisa que tenho de treinar. Neste treino levei um gel que tomei já aos 14 Km e estranhamente correu bem, não tive nenhum "efeito secundário" nem durante nem depois do treino.

Claro que com o passar dos quilómetros o cansaço começou a aparecer mas só começou realmente a custar mais a partir dos 17 Km. Nesta altura já ia a dizer para mim próprio "só faltam 5, só faltam 4, etc etc, e foi assim que cheguei com sucesso e sem paragens para caminhar aos 22 Km e a um novo record da Distância.

Para a semana deveria ser um novo treino de 22 Km, mas como tenho a Corrida da Base Aérea de Sintra Sábado as 15:15, vou fazer uma alteração ao planeado. Sendo a corrida de 10 Km estou a pensar fazer um treino de 12 Km nesse dia de manhã e depois ao inicio da tarde fazer a prova e assim somar os 22 Km.

Quadro Resumo:

Plano
Treinos
Segunda
Lento 5 Km
·         Lento 5 Km33m a uma média de 06:29 min/km
Terça
n/a
·         Natação 700 metros – 40 minutos.
Quarta
Lento 10 Km
·         n/a
Quinta
n/a
·         n/a
Sexta
n/a
·         n/a
Sábado
Longo 22 Km
·         Longo 22 km 2h e 20m a uma média de 06:21min/km
Domingo
n/a
·         n/a

4 comentários:

  1. Parabéns pelo record de distância! A partir daqui é só a somar mais e mais records até ao mítico número :)

    Um abraço e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João, em principio é um record de distância por mês, até ao maior de todos a 12 de Abril feito com o Arco do Triunfo ao fundo :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Sérgio, para já tem corrido tudo bem, só espero que continue assim e sem lesões.

      Abraço

      Eliminar