Paris 2015 - Semana 7

19:20 8 Comments

Preparação Maratona de Paris 2015:

Treinos
X-Train
Distância
Tempo
Elevação
Peso
Semana 6:
4
0
39,40 Km
3h 56m 51s
249 m
80,90 Kg
Semana 7:
4
0
44,60 Km
40h 37m 39s
238 m
80,50 Kg
Total:
22
4
200,94 Km
58h 31m 36s
2520 m
-0,40 Kg

De modo geral a semana correu bem, cumpri os 4 treinos previstos e sempre dentro do planeado. O treino longo custou um bocadinho mais do que o outro de 22 Km que tinha feito mas consegui fazer tudo.

Resumo da Semana:

Segunda (Plano: Lento 7 Km) - Lento 7 Km - Como de costume segunda é dia de fazer um treino de 7 Km lento para recuperar do fim de semana. Nada de novo aqui, percurso igual e as sensações durante o treino foram as do costume, primeiros km's a custar a aquecer e depois rolar até ao final.

Terça - Exercícios de Reforço Muscular 


Quarta (Plano: Séries 10 Km) - Séries 10 Km - A semana passada tinha achado que devia diminuir o tempo de Arrefecimento, depois de fazer as séries apetecia-me mais ir para casa do que estar a correr 2,X Km só para ficar com um redondo 10 no fim. Como é que resolvi este problema (mas claro que mantendo o redondo 10) meti mais 2 series no treino passando a fazer 10x 400 metros. 
Desta vez tive como companhia o frio mas mesmo assim foi um bom treino, tentei sempre usar a técnica de aumentar a passada e consegui fazer as series todas mais rápido que a semana passada (as serie 8 e 9 já a custar um bocado, a 10 foi mais rápida para deixar o resto de energia que tinha).

Quinta (Plano: Lento 5 Km) - n/a

Sexta - Lento 5 Km - Como não fiz o treino planeado na quinta fiz na sexta.

Sábado (Plano: Longo 22 Km) - Longo 22 Km - Este treino custou-me um pouco mais a fazer que o primeiro de 22 Km que tinha feito, não sei se foi por ir mais rápido no inicio ou se por estar mais frio mas ali por volta do Km 10 já estava a ficar cansado e ainda faltava mais de metade. Devagarinho os quilómetros foram passando e já em casa ao analisar o treino reparei numa coisa gira nas variações de ritmo em determinados momentos do treino:



Depois de uma primeira parte mais rápida estabilizei os ritmos, até que ao passar na parte da Praça do Comercio acabei por, sem querer e sem me aperceber, ir mais rápido. Depois disso fui outra vez cada vez mais lento à medida que me afastava do local do final do treino e chegado ao ponto de retorno pelos vistos também comecei a ir mais rápido. É engraçado ver o que a mente faz sem nos apercebermos.

Domingo - n/a

Próxima Semana:

Esta semana será mais calma é a semana de transição entre o primeiro ciclo de 3 semanas e o próximo ciclo de mais 3 semanas com longos de 24Km. 

Para esta semana o objectivo é só fazer treinos curtos e calmos e um semi-longo de 15 Km no fim de semana.

Boa Semana e Bons treinos

8 comentários:

  1. Força! Estás no bom caminho!
    E dia 20, lá vamos às duas dúzias :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar de ver o teu empenho nos treinos de séries! Em relação ao reforço muscular, algum exercício em especial que repitas, ou vais variando?
    Beijinhos e continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já as séries não me têm chateado muito, não sei se por as estar a fazer num sitio mais publico que uma pista de atletismo, mas não tenho achado muito monótono.

      O reforço muscular tento seguir alguns dos exercícios do Filipe Torres (Blog: quarenta e dois), mas confesso que não faço todas as repetições nem todos os exercícios.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Dá-lhe com alma...força nesse caminho para Paris.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos, o caminho está bem identificado para dia 12 de Abril terminar a subir a Avenue Foch com o Arco do Triunfo lá ao fundo :)

      Abraço

      Eliminar
  4. É assim mesmo João!
    Estás a treinar muito bem e a aumentar as distâncias gradualmente.
    Vais ser maratonista!!!! Vais ver que vai ser uma sensação indescritível!
    Beijinhos e continuação de bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isa, como tenho algum tempo até Abril a ideia é mesmo ir aumentando gradualmente para pelo menos não ter a desculpa de não ter feito o trabalho de casa antes da prova.

      Espero que depois dia 12 corra tudo bem e possa ser Maratonista :)

      Beijinhos

      Eliminar