Paris 2015 - Semana 9

18:47 4 Comments

Preparação Maratona de Paris 2015


Foi uma semana de treinos quase completa, ficou a faltar apenas um treino curtinho de recuperação das séries, mas que é quase como que um treino opcional. No fim de semana registei novo record de distância ao fazer 24 Km de treino Longo na companhia do João Lima.

Segunda (Plano: Lento 8 Km) - Lento 8 Km: Para estes treinos de 8 Km experimentei voltar ao Estádio Universitário mas não sei se será o melhor percurso é que ao ir treinar já de noite o circuito exterior não tem iluminação nenhuma e torna-se perigoso andar por ali a correr sem conseguir ver bem o chão. Em relação ao treino foi feito a custo, não sei porquê mas fui o treino quase todo com a perna direita a doer, daquelas dores sem explicação e que não se repetem.

Terça - n/a

Quarta (Plano: Séries 10x400m) - Séries 7.2 Km: Quarta foi um dia em cheio, com a greve do metro não fiz só o treino planeado mas fiz também 2 caminhadas com cerca de 3 Km cada uma. 
Com a caminhada de 3 Km de regresso a casa achei que podia cortar no aquecimento para as series e assim em vez dos habituais 2 Km acabei por fazer só uns 600 metros. Desta vez custou-me mais a fazer as séries. cheguei a meio já cansado e as ultimas 3 já foram feitas a algum custo.
Tal como no treino de series anterior na ultima dei tudo o que ainda tinha e baixei novamente o tempo aos 400 metros para 00:01:36,4. 
Um dia destes tenho de ir fazer um treino mais curto só com um sprint de 400 metros para ver que tempo consigo fazer.


Quinta (Plano: Recup 4 Km) - n/a.

Sexta - text

Sábado (Plano: Longo 24 Km) - Longo 24 Km: Tinha combinado com o João Lima fazermos juntos aquele que seria o meu 1º treino de 24 Km fazendo assim um novo record de distância :)

Foi com o termómetro do carro a marcar 5º e com bastante nevoeiro que fui ter com o João Lima a Belém na manhã de sábado. O plano era deixar o carro por ali, apanhar o comboio para Cascais e voltar a correr. Em cascais já a ver-se o sol mas ainda com os 5º graus começámos o nosso treino. 

Nem dei pelos quilómetros a passar, sempre na conversa com o João os quilómetros iam passando sem se dar por eles. Só por volta do Km 17 é que comecei a sentir algum cansaço mas deu para aguentar até ao final. 

Tenho de agradecer ao João pela excelente companhia neste treino, fazer treinos assim não custa quase nada, como se vê na foto do final :)
 
Domingo - text

Próxima Semana:
Para a próxima semana o plano é o mesmo, mas há uma diferença muito importante é semana de Natal, se em relação aos treinos acho que dá para encaixar bem e fazer o planeado, em relação à comidinha e ao peso já vai ser uma tarefa muito mais complicada.

Boa Semana, bons treinos e um bom Natal.

4 comentários:

  1. Está tudo a ir na direcção certa rumo à Avenue Foch e ao seu pórtico de chegada! :)

    Força João!

    Um abraço e boa continuação

    ResponderEliminar
  2. Na conversa passa mais depressa. ;) Parabéns pelo recorde de distância!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha que boa companhia que tu para aí arranjaste, sim sr :) Força!

    ResponderEliminar
  4. Vais fazer a maratona de Paris mas nunca tinhas corrido 24kms. Epá, dá-me o dorsal a mim! :D
    Estou a brincar! Ainda tens tempo para saberes o que te vai custar, principalmente quando fizeres o longo de 30kms (que basicamente vai testar o teu psicológico).

    Força nos treinos e boas festas!

    ResponderEliminar