Marathon de Paris 2015 - Semana 12

19:32 2 Comments


Segunda (Plano: Lento 5 Km)
  • n/a
Terça (Plano: n/a)
  • n/a
Quarta (Plano: Lento 5 Km)
  • Exercícios de Reforço Muscular
Quinta (Plano: Lento 5 Km)
  • n/a
Sexta (Plano: n/a)
  • Fartlek 5 Km: Era para ser um treino lento, mas como não tinha treinado mais nada o resto da semana acabei por ir aumentado o ritmo ao longo do treino.
Sábado (Plano: Longo 15 Km)
  • Longo 15,5 Km: Em semana mais calma optei por ir para Monsanto matar algumas saudades dos trilhos e experimentar os Bastões que os meus pais me ofereceram pelo Natal. A 1ª impressão e depois de correr / andar o tempo todo com eles na mão é que são bastante leves, e se normalmente chateia-me andar com uma garrafa de água na mão, curiosamente os bastões não incomodaram. Gostei de os usar nas subidas acaba por ajudar bastante, acho é que também vai ser necessário mais alguns treinos com eles até conseguir apanhar o ritmo certo para os usar em corrida mais continua. Em descida não arrisquei usar :)
  • Apesar do treino terem sido só 15,5 Km demorei mais de 2h, já não estou habituado a tanta altimetria e acabei por ter muitos momentos de caminhada. No geral foi uma manhã de treino / passeio bem agradável passada em Monsanto.
Domingo (Plano: n/a)
  • n/a

Próxima Semana:
Esta semana marca o inicio de mais um ciclo de 3 semanas em que os treinos longos passam a 26 Km, este fim de semana vai ser mais um record de distância. Vou tentar também fazer um esforço para comer melhor já que está a ser muito complicado baixar para o peso que queria ter em Abril. 

Boa Semana e Bons Treinos

2 comentários:

  1. Que nervos bons, não é João? :)

    Força e até domingo para novo record!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Com o aproximar da data começa a aparecer aquele nervoso miudinho, suspeito que a noite anterior à Maratona seja mesmo o pior.

    Domingo, é para novo record com pelo menos 26 Km, e mais uma vez irás presenciar :)

    Abraço

    ResponderEliminar