8º GP de Mem Martins

Gosto bastante esta prova, desde que comecei a correr foi a 2ª prova que fiz e a 1ª desde que comecei a correr a sério, para alem disso vivi em Mem Martins muitos anos e conheço bem os locais por onde a prova passa. Das minhas 3 participações (com a deste ano 4) nesta prova, 2 delas foram feitas debaixo de muita chuva, foram mesmo as maiores molhas que alguma vez apanhei, mas esta ano a chuva foi substituída por frio... muito frio.



Em relação ao ano anterior, para alem da chuva também o local da partida e chegada sofreu uma alteração já que tanto a partida como a meta passaram a ser no mesmo local, em frente aos Bombeiros Voluntários de Mem Martins, uma alteração bem vinda já que facilita a logística de muita gente.

O inicio da prova estava a custar-me um bocado, talvez pelo frio que estava sentia-me bastante preso, mas o GP Mem Martins tem uma particularidade (pelo menos para mim) os quilómetros passam sem dar por isso. Quando dou por mim já estou no inicio da primeira passagem na  longa subida para o E.Leclerc

Até esta altura tinha seguido sempre à conversa com o João Lima, mas no inicio da subida ele ligou o turbo e foi por ali fora, fui ficando para trás mas sempre a conseguir mante-lo à vista, isso acabou por ajudar bastante, na fase seguinte da prova (mais plana) forcei um bocadinho mais e consegui apanhar o João. 

O abastecimento estava no sitio do costume assim como a enorme simpatia dos voluntários que vão entregando as águas e motivando os atletas. Esta fase da prova é provavelmente a mais rápida já que descemos até à estação das Mercês para iniciarmos nova subida. Já tinha dito que o sobe desce desta prova é bastante interessante?

Saindo das Mercês é altura de voltar a subir para o E.Leclerc mas desta vez já ia mais solto e consegui subir sempre com o João, ia com ideia de tentar acelerar na longa Avenida que nos leva até ao final da prova, mas acabei a subida com dor de burro e acelerar foi algo que já não consegui fazer. Limitei-me a manter o ritmo até ao final para cruzar a meta com pouco mais de 56 minutos.

Gostava de ter baixado dos 55 minutos, mas nem foi um mau resultado :) 


A minha Prova:

Classificações:

3 comentários:

  1. Estiveste muito bem e a provar que estás a ter a preparação ideal para o desafio de hoje a 2 meses

    Um abraço e força para o longo do fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, mais um bom sinal :) Os 55 aparecerão naturalmente, não tarda muito! Boa continuação de preparação!

    ResponderEliminar
  3. Que dupla de luxo um Torpedo Amarelo e um Cravo Voador!
    Abraço.

    ResponderEliminar