Marathon de Paris 2015 - Semana 15

19:53 6 Comments


Segunda (Plano: Lento 10 Km)
  • n/a
Terça (Plano: n/a)
  • Lento 5 Km: O típico treino lento e curto da semana sem grande história. Como não me apeteceu ir para o Campo Grande acabei por dar uma volta mais perto de casa.
Quarta (Plano: Series 8x600m)
  • n/a
Quinta (Plano: Lento 5 Km)
  • Series 6x600: Ontem foi dia de voltar a fazer treino de séries. Estava frio e a ameaçar chover mas forcei-me a calçar os ténis e ir fazer as famosas séries que não fazia desde 24 de Dezembro. Depois de cerca de 2,5 Km de aquecimento cheguei à minha "pista" onde tinha previsto fazer 8. Acabei por conseguir fazer apenas 6 series mas já não foi mau tendo em conta serem de 600 metros e não fazer estes treinos à mais de 1 mês. Os ritmos foram também um pouco acima do que tinha feito anteriormente. 
Sexta (Plano: n/a)
  • n/a
Sábado (Plano: Longo 26 Km)
  • Longo 26 Km: Desta vez fui fazer o treino longo para um percurso diferente. Aproveitando uma consulta logo as 8h em Miraflores decidi que quando saísse de lá ia para o Jamor e fazia o treino pela Marginal fora até chegar a Carcavelos e voltava para o Jamor onde faria os quilómetros finais. Estava um pouco preocupado com as previsões de muito vento e chuva, especialmente porque ia correr perto do mar e se realmente estivesse muito vento e ondulação forte não me apetecia ter ondas fortes ali mesmo ao lado. Felizmente não estava nada mau :)

Deixei o carro no Jamor e fui na direcção da Marginal, o vento só se sentia de vez em quando e a maior parte do treino foi feita ao Sol. Não costumo correr muito junto ao mar mas é bastante agradável, quase sem dar por isso estava a chegar a Carcavelos onde fiz o retorno, nesta altura começou a chover mas durou pouco tempo e serviu para refrescar um bocadinho.

O objectivo principal era chegar aos 26 Km e depois logo se via se dava para mais qualquer coisa, mas ao chegar ao Jamor o vento começou a ficar muito mais forte e com o cansaço acumulado o objectivo já era só chegar aos 26Km. Posso dizer que os últimos 3 Km já foram feitos a custo, mas desta vez consegui não parar. Para terminar o treino em beleza comecei a ver nuvens bem escuras a aproximaram-se e que decidiram largar toda a água que tinham nos últimos 500 metros do meu treino :)
Domingo (Plano: n/a)
  • n/a

Próxima Semana:
A semana 16 é mais uma semana calminha antes de atacar os longos de 28 Km. A diferença nesta semana é o GP de Mem Martins no domingo. Gosto muito desta prova e mais uma vez irei estar presente.

Boa Semana e Bons Treinos

6 comentários:

  1. Parabéns, 26 sem parar, passa a constituir novo record!

    Força, a preparação está a ser muito boa!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade João, aos poucos vou a caminho dos 42 :)

      Abraço

      Eliminar
  2. A continuares assim, quando estiveres em Paris, só te apercebes que passaste a meta quando te disserem que já não há mais para correr! :D
    Força!

    ResponderEliminar
  3. O Cravo Voador continua a voar em grande!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jorge, com o vento que apanhei no Sábado houve alturas em que quase voava :)

      Abraço

      Eliminar