Marathon de Paris 2015 - Semana 16

21:38 1 Comments


Por motivos pessoais o relato da semana anterior sai no final da semana seguinte, mas pronto está cá fora. Foi efectivamente uma semana calminha, mas tendo em conta o frio que esteve considero que foi bastante bom o ter-me forçado a ir fazer 2 treinos para a rua.

Segunda (Plano: Lento 5 Km)
  • Lento 5 Km: Em semana calma a ideia é fazer uns treinos lentos só para manter as pernas a mexer. Neste treino optei por ir fazer um reconhecimento à subida da Alameda junto a fonte Luminosa, já que tinha ideia de no futuro poder fazer lá rampas. A subida começa de forma muito ligeira mas passado um bocado a sensação é que é quase a pique, não sei se conseguirei fazer lá muitas repetições num treino de rampas. 
Terça (Plano: n/a)
  • n/a
Quarta (Plano: Lento 5 Km)
  • n/a
Quinta (Plano: Lento 5 Km)
  • Lento 5 Km: Tal como no primeiro treino da semana o objectivo era apenas rolar um bocadinho, o frio não ajuda muito, mas depois de começar até soube bem fazer estes quilómetros.
Sexta (Plano: n/a)
  • n/a
Sábado (Plano: n/a)
  • n/a
Domingo (Plano: VIII GP de Mem Martins - 10Km)

Próxima Semana:
Com a semana 17 começam, talvez, as semanas mais importantes da preparação para Paris, vai ser já no próximo fim de semana que vou fazer o primeiro de 3 treinos de 28 Km's. Durante a semana mantem-se o plano de fazer um treino de séries e outro treino de 8 a 10 Km mais lentos. Se for possível acrescento um treino mais curto à quinta-feira (dia a seguir às series) ou então um treino de natação.

Boa Semana e Bons Treinos

1 comentário:

  1. Penso que uma semana mais fraca não te vai trazer prejuízo nenhum e que tudo está a correr-te bem.... Mesmo esse cansaço no final dos 28 km é normal, há dias assim.
    O que interessa é que o que tenha de correr mal aconteça nos treinos, num dia da maratona tudo vai sair perfeito!.
    Um abraço.

    ResponderEliminar