Marathon de Paris 2015 - Semana 18

13:54 6 Comments



Segunda (Plano: Lento 8 Km)
  • n/a
Terça (Plano: n/a)
  • Series 5x800m: A ideia era experimentar fazer séries de 800 metros pela primeira vez, e correu bem melhor do que eu pensava. Desta vez fui para o Estadio Universitário (mas não para a pista), cheguei lá já com cerca de 2,5 Km feitos o que dá um bom aquecimento e foi só começar a acelerar. Não sabia bem a que velocidade deveria ir já que era uma serie mais longa do que estava habituado por isso as duas primeiras sairam a 5 min/km o que nem foi mau. A partir da segunda série comecei a sentir-me mais solto e dei por mim a aumentar o ritmo. O resultado final foi excelente: 04:45, 04:42 e 04:34, ou seja fiz a minha ultima serie a um ritmo pouco maior do que faço as de 400 metros. No final mais 2,5 Km calminhos para regressar a casa. Fiquei bastante contente com este treino :)
Quarta (Plano: Series 5x800)
  • Reforço Muscular
Quinta (Plano: Lento 5 Km / Natação)
  • Reforço Muscular
Sexta (Plano: n/a)
  • n/a
Sábado (Plano: Longo 28 Km)
  • Longo 25 Km: E na 18ª semana não consegui fazer o treino longo planeado. A ideia era fazer novamente 28 Km tal como na semana anterior, mas desta vez optei pelo percurso da antiga Maratona de Lisboa. Apesar do muito vento que se fazia sentir em Lisboa fui indo bem até ao Km 23, onde tive de caminhar pela primeira vez, depois disso ainda corri mais um pouco e acabei novamente a caminhar até chegar ao Km 25. Não sei bem o que aconteceu desta vez mas acabei o treino extremamente cansado. Para a semana tenho de me vingar com um bom treino de 28Km.
Domingo (Plano: n/a)
  • n/a
Boa Semana e Bons Treinos

6 comentários:

  1. Continuação de bons treinos!
    (Nunca fiz series de 800 metros! No me tempo fazia 400 metros 1K e 2K).
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha feito de 800 metros mas até gostei e sai surpreendido. Não sei se ainda irei tentar fazer de 1K.

      Abraço

      Eliminar
  2. Excelente treino de séries!!!

    Quanto ao longo, faz parte. Mas acabaste por somar uma boa distância que é o que interessa. E no domingo há a vingança!!!

    Um abraço e força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Treino das Séries deixou-me mesmo surpreendido, foi daqueles treinos em que nos sentimos mesmo bem e felizes quando acaba :)

      O longo deixou-me um bocado desanimado e a pensar, mas como na semana anterior tinha feito os 28 completos acaba por balancear um bocado o estado anímico.

      Domingo é mesmo para vingar.

      Abraço

      Eliminar
  3. Andas a treinar bem João!
    E isso é perfeitamente natural, por vezes há treinos que nos sentimos mais cansados, sem stress. Estás em grande!
    Continuação de bons treinos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei um pouco desanimado com este treino, mas como tinha feito os 28 completos na semana antes, nem sei bem o que pensar. Este Domingo vai ser para tirar as teimas.

      Muita força para o Sicó.
      Beijinhos

      Eliminar