Marathon de Paris 2015 - Semana 19

20:48 10 Comments



Segunda (Plano: Lento 8 Km)
  • Lento 5 Km: Treino curtinho para experimentar os Adidas Sequence 7 acabadinhos de chegar. Foi interessante sentir o efeito da tecnologia Boost (ou então era só efeito psicológico) que se reflectiu num treino que era para ser lento mas acabou por ser mais rápido que treinos semelhantes feitos anteriormente.
Terça (Plano: n/a)
  • Natação 800 metros: Já não ia à piscina desde Novembro e este treino acabou por saber bastante bem. Foram 30 minutos em que fiz 800 metros distribuídos por 12x Crawl, 12x Bruços e 8x Costas. As piscinas (25m) foram feitas em blocos de 4 piscinas cada estilo.
Quarta (Plano: Series 5x800)
  • Fartlek 7 Km: Não tinha muito tempo disponível para fazer o treino de séries por isso optei por fazer um treino mais rápido com variações de ritmo pelo meio. Devia ter começado mais lento para aquecer mas acabei por começar logo a um ritmo bastante bom, fui acelerando e aproveitava as subidas que ia encontrando para acelerar ainda mais, terminei o treino com uma média que me surpreendeu bastante: 05:11 min/km o que mantendo durante mais 3Km daria um novo Record Pessoal aos 10Km. Fico contente com este desempenho, mas não é uma prioridade agora, prefiro que os longos me corram bem.
Quinta (Plano: Lento 5 Km / Natação)
  • n/a
Sexta (Plano: n/a)
  • Natação 800 metros: Tal como no treino de terça foram novamente 30 minutos em que fiz 800 metros distribuídos por 12x Crawl, 12x Bruços e 8x Costas. As piscinas (25m) foram feitas em blocos de 4 piscinas cada estilo.
Sábado (Plano: n/a)
  • n/a
Domingo (Plano: Longo 28 Km)
  • Longo 30 Km: Sim leram bem, este domingo foram mesmo 30 Km :D. Depois da desilusão da semana passada este treino foi impecável. Um discurso motivador em casa, uma excelente companhia no treino e talvez a utilização dos geis fizeram deste treino o mais longo de sempre e o primeiro em que atingi os bonitos 30 Km. 
  • Depois de uma noite em que dormi pouco e mal, as 08:20 estava mais o João Lima a apanhar o comboio para Cascais, o objectivo era fazer Cascais - Cais do Sodré (28 Km). Ao começarmos a correr rapidamente percebemos que íamos sofrer um bocado com as camisolas que tínhamos vestidas e optámos logo por tirar uma das camadas e foi o melhor que fizemos, estava um dia quase de Primavera. (eu estava com 2 camisolas de manga comprida + corta vento, não estava a contar com a agradável temperatura que acabou por estar). Já que estou a falar do equipamento aproveitei também para testar num treino mais longo os meus novos companheiros que espero levar a Paris: Adidas Supernova Sequence 7, também nesse ponto foi um excelente teste.
  • Fomos animados e a conversar ao longo da marginal até chegarmos ao Km 25. Um pouco antes já o João me tinha dito que achava que eu hoje chegava aos 30 Km, na altura apesar de algumas duvidas porque tenho sempre o receio de ter uma quebra de um km para o outro comecei a acreditar que talvez fosse possível.
  • Ao km 28 estávamos a passar junto do carro e continuámos, Pimba record de distância batido :), agora era só mesmo arrastar-me, continuar até aos 30 Km. Fomos ainda até ao Terreiro do Paço e regressámos novamente ao carro. Nesta altura já não havia conversa, o cansaço era muito, só mesmo a ideia dos 30 Km nos mantinha a correr, nos últimos metros acabei por me distanciar um bocado do João, mas acabámos por chegar ambos aos 30 Km ao mesmo tempo. 
  • E foi assim que cheguei pela primeira vez aos 30 Km (estava previsto só para daqui a 2 semanas). Foi bom deu-me uma nova confiança e algum descanso para o caso de alguma coisa impedir de fazer o treino planeado de 30 Km.


  • Um grande obrigado ao João pela companhia, motivação e fazer acreditar que era possível ir alem do planeado para hoje,

Próxima Semana:
A próxima semana é novamente mais calma, já que está mais um ciclo de 3 semanas concluído. Sou capaz de aproveitar que vou fazer um treino mais curto no fim de semana para voltar a fazer um treino pela zona histórica de Lisboa.

Boa Semana e Bons Treinos

10 comentários:

  1. Estás de parabéns pelo excelente treino que realizaste e deste excelentes indicações que estás a ficar "au point" para uma óptima estreias na cidade luz.

    Força!

    Um abraço e, nunca é demais repetir, muitos parabéns! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João, isto aos poucos vai lá, foi mesmo bom ter chegado aos 30 Km ontem, já dá mais alguma confiança

      Abraço

      Eliminar
  2. Parabéns João por mais uma marca atingida - 30km!!! Daqui a uns tempos já encaras treinos de 30km de forma normal :)
    Força para o que falta!!!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo novo recorde de distância e pelo momento de forma que atravessas. É para continuar! :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute, só faltam 6 semanas, está a altura de "apurar" a forma, para estar em grande em Paris.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Parabéns!
    Excelentes treinos e excelente companhia no treino longo!
    E parabéns pelo novo recorde da distancia em treino!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jorge, os treinos com companhia ficam mais fáceis :)

      Abraço

      Eliminar
  5. Mais uma grande barreira derrubada! :) Quanto à tecnologia Boost, não sei se será psicologico ou não, mas eu cá adoro aquilo eheh Força, está quase!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30Km são uma barreira pequenina comparada com a tua este fim de semana. Muitos Parabéns que desempenho fantástico no Sicó :)

      Abraço

      Eliminar