Resumo da Semana 11-05-2015 a 17-05-2015

22:01 4 Comments

Não estou a seguir nenhum plano especifico para o Triatlo de Oeiras, estou simplesmente a tentar manter os treinos de corrida e a meter treinos de natação e alguns treinos / passeios de bicicleta pelo meio. Apesar disso, há semelhança do que fiz para a Maratona de Paris, vou fazer posts semanais com o resumo dos treinos da semana e de como estes correram.

Segunda

 - n/a

Terça

 - Corrida Rápido: Em vez de começar já com os treinos de rampas e escadas, optei por começar a esticar mais nos treinos a meio da semana. Quero tentar bater os meu Record Pessoal aos 10 Km e julgo que é melhor começar a fazer treinos mais puxados.

Quarta

 - Natação: Depois de um treino de natação na semana anterior que foi uma surpresa - Depois de 2 meses sem nadar consegui fazer 14 piscinas seguidas. O treino de quarta não foi o melhor, não consegui durante o treino fazer mais do que 6 piscinas por série.
 - Reforço muscular: Eram para ser 3 repetições de cada conjunto de exercícios mas fiquei-me por apenas 1.

Quinta

 - n/a

Sexta

 - Natação: Treino excelente. O inicio do treino foi como na quarta, ou seja à sexta piscina já estava a sentir os braços muito cansados mas forcei-me a continuar e não sei explicar, mas depois da 6ª piscina parece que entrei em piloto automático. Acabei por fazer 12 piscinas seguidas em crawl, depois foram mais 6 de bruços para "descansar" e depois mais uma série longa de 16 piscinas crawl. Novamente a mesma "barreira" das 6 piscinas e depois o piloto automático.

Sábado

 - Corrida Rápido: Era para ter sido mais um treino rápido, mas a meio comecei a sentir-me mais cansado. Por isso, e como também já estava apertado de tempo acabei por encurtar o treino.

Domingo

 - Ciclismo: Depois de por a bicicleta na revisão na bikefix, domingo foi o dia de regressar aos treinos. Fui para Monsanto que apesar de ser um pouco acidentado é mais sossegado a nível de carros. Acabei por fazer um treino bastante agradável com 38 Km's e onde fui sempre a sentir-me bem.

Boa Semana

4 comentários:

  1. Força para o record aos 10!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom, espero que não esteja muito calor como é costume.

      Abraço

      Eliminar
  2. Sim senhor! Até já treinas para triatlos! Muito bem João!
    Bons treinos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser, especialmente a natação. Espero também que todo este cross-train acabe por ser bom para a Corrida.

      Beijinhos

      Eliminar