Resumo da Semana 18-05-2015 a 24-05-2015

12:00 6 Comments

Tenho a sorte de trabalhar bastante perto de casa, no entanto sou preguiçoso e costumo usar o metro para vir trabalhar. 


Esta semana com a greve do metro experimentei pela primeira vez vir trabalhar de bicicleta. Gostei bastante da experiência e voltei a repetir novamente mais no fim da semana.


Vou continuar a usar o metro, mas estou a contar nos dias em que venho nadar de manhã (duas vezes por semana) vir também de bicicleta.


Quanto ao balanço da semana o saldo fica em:

  • Corrida - 3 Treinos com 30 Km
  • Natação - 2 Treinos com 1,6 Km
  • Ciclismo - 1 Treino com 32 Km
  • Reforço Muscular - 1 Treino
Segunda
 - n/a


Terça
 - Natação 600m: Com alguns atrasos de manhã acabei por ter de fazer um treino mais curto do que pretendia. Mesmo assim fiz uma série longa de 16 piscinas crawl. 
 - Reforço Muscular: 25 minutos de exercícios. Foram 3 series de 3 conjuntos diferentes de exercícios. Nos últimos já estava de rastos.


Quarta
 - Corrida Fartlek 5Km: Estava indeciso entre um treino de 10 Km ou um mais curto. Acabei por optar por fazer mais curto (5 Km) mas com várias acelerações pelo meio. Não me apetecia ir para os sítios do costume e por isso acabei por ir correndo sem caminho definido. Acabei por chegar à subida que vai desde a Av. Gago Coutinho até à Igreja de São João de Brito. Só tinha passado ali uma vez e andava com vontade de repetir. A subida tem cerca de 800 metros primeiro com uma inclinação constante e na parte final inclina mais um bocado. Estiquei bastante na subida e vi quando cheguei a casa que acabei com um 6 lugar neste segmento no strava. Tenho de lá voltar para tentar subir mais umas posições, acho que até ao 3º lugar consigo chegar.


Quinta
 - Corrida Rápido 10Km: Sinceramente não estava com muita vontade de ir correr, mas como tenho abandalhado um pouco os treinos de corrida forcei-me a sair. Tal como na semana passada fui para o EUL com ideia de fazer duas voltas (volta Longa + Volta Curta) a esticar. A primeira volta correu bem, a segunda volta "morri" a meio e arrastei-me até ao final.


Sexta
 - Natação 1000m: Treino de natação à semelhança dos anteriores, mas desta vez com mais piscinas. A ideia tem sido sempre fazer pelo menos uma (idealmente duas) série longa. Fiz 16x Crawl (400m) 4x Bruços (100m) e voltei a repetir. As ultimas piscinas da segunda série de 16 já custaram bastante. Acabei com os braços e ombros bem doridos.


Sábado
 - Bicicleta 32 Km: Mais um treino por Monsanto no percurso habitual, consegui melhorar quase todos os segmentos de subida apesar de um pequeno percalço a meio do treino quando me saltou a corrente.


Domingo
 - Corrida 15Km: Domingo de manhã foi dia de participar, no 1º Trai ACB. Foram cerca de 15 Km's feitos pelos trilhos de Monsanto bastante animados na companhia de vários amigos do ACB.

Boa Semana

6 comentários: