Resumo da Semana 07-06-2015 a 13-06-2015

13:29 2 Comments

Desde que voltei de Nice ainda não atinei novamente com os treinos, especialmente os de corrida. 

Para compensar a pouca corrida tenho continuado a ser regular na natação. 

Nesta semana aproveitei o feriado para participar em mais um treino do Tri Jamor. Desta vez foi um duatlo na Marginal. Adorei o duatlo, e estou bastante ansioso por dia 21 juntar finalmente as 3 modalidades.

Segunda
 - n/a

Terça
 - [Natação] 500m: Sem muito tempo para treinar acabaram por ser apenas 500 metros.

Quarta
 - [Bike] Jamor - Oeiras 8 Km: Com a marginal fechada e a ser preciso chegar à Praia da Torre, eu e o Pires deixámos o carro no Jamor e fizemos logo de bicicleta o caminho até lá.


Chegados à Praia da Torre já estava montado o mini parque de transição onde "estacionámos" a bicicleta e ficámos a ouvir umas dicas sobre a melhor forma de colocar o material todo para fazer uma transição rápida. 
Uma das coisas que devia fazer era deixar logo os sapatos de ciclismo encaixados no pedais, mas acho que se o fizer, vou acabar a "abraçar o chão" assim que saia do parque de transição, por isso vou optar por os calçar antes de sair. 

 - [Run] Duatlo Corrida 1: 2,5 Km: Com toda a gente no local foi altura de começar o treino. O primeiro segmento seria de corrida e com uma distância curta. Sendo o primeiro segmento o grupo foi todo junto num ritmo já bastante vivo. 




Com os 2,5 Km de corrida feitos a uma média de 5:10 min /km, chegámos novamente ao parque de transição.

A primeira coisa foi logo por o capacete na cabeça, para não haver esquecimentos e consequente penalização. Para o processo ser mais rápido o capacete tinha sido deixado logo preso ao guiador com as fitas abertas. Depois descalçar os ténis de corrida, calçar os de ciclismo pegar na bicicleta e sair do parque. 

Julgo não ter demorado muito tempo nesta parte, mas também éramos só uns 20. Foi fácil encontrar a bicicleta e vínhamos de uma corrida e não da natação. Acho que depois de sair da água e correr pela areia até ao parque vou estar bem mais cansado.

 - [Bike] Duatlo Bicicleta: 20 Km: No segundo segmento deste duatlo iríamos fazer o percurso de ciclismo da prova de Sprint, ou seja íamos até Algés e voltávamos para trás. Como a marginal estava fechada e havia várias actividades tivemos direito a uma mota da PSP a abrir caminho à nossa frente :) 

Neste segmento fiquei surpreendido comigo mesmo. Consegui aguentar-me bem no grupo da frente, mas tenho noção que eles não iam a puxar como se fossem em prova. 


Fiz os 20 Km deste segmento a uma média de 26 Km/h. 

Quase a chegar ao parque de transição tentei armar-me em gajo que percebe de triatlo e comecei a descalçar-me em cima da bicicleta. Correu bem com o pé esquerdo, mas o direito não o consegui tirar do sapato. Resultado, entrei no parque de transição descalço, com um sapato preso aos pedais e o outro na mão :)

A transição 2 é mais fácil que a anterior e só tive de deixar a bicicleta, tirar o capacete e calçar os ténis de corrida. Para não perder tempo os atacadores estavam logo apertados, mas pelos vistos estavam de mais. Algo a ter atenção no dia da prova.

Calçado e sem capacete estava pronto para o ultimo segmento.

 - [Run] Duatlo Corrida 3 - 2,5 Km: Correr depois de pedalar é esquisito, as pernas parecem dois troncos que não se querem mexer e no inicio dá a sensação que estamos a correr lentamente e de forma estranha. Surpresa das surpresas, apesar dessa sensação quando olho para o relógio vejo que estou a ir abaixo dos 5 min/km.


Sendo uma corrida curta e apesar de ser já o 3 segmento da "prova" foi também muito rápida e feita quase toda no limite. Acabei com uma excelente média de 04:46 min/km.

 - [Bike] Oeiras - Jamor 8 Km: Depois do duatlo mais 8 Km de bicicleta para regressar ao carro. Desta vez já foi mais complicado dado que a Marginal estava cheia de gente.

Quinta
 - n/a

Sexta
 - [Natação] 1000m: Desta vez com mais tempo fiz o treino normal de natação com um total de 1000 metros. Apesar da distância do costume, fiz algumas coisas diferentes. Pela primeira vez consegui fazer 24 piscinas seguidas, e depois optei por fazer 4 series de 50 metros mais rápidas.

Sábado
 - n/a

Domingo
 - n/a

Boa Semana

2 comentários:

  1. Força nisso! No Domingo lá estaremos para rebentar com o Triatlo e termos a camisola de "Finisher" :D

    ResponderEliminar
  2. Eh eh! Sentir as pernas como troncos e ir abaixo de 5!!!

    MUITA FORÇA PARA DOMINGO!

    Um abraço

    ResponderEliminar