A caminho da Serra d'Arga 2015

Depois de ter feito a prova de 20 Km o ano passado, este ano andava indeciso entre ir novamente aos 20 Km ou aos 33. Esta indecisão prendia-se com o facto da prova de 33 Km não passar na parte do rio, que foi uma das partes que achei mais bonita. 

Entretanto quando começaram a aparecer noticias sobre as provas do Grande Trail da Serra d'Arga foi anunciada uma nova prova no sábado, um Sunset Trail. Ao saber que as provas de Domingo tinham um percurso igual ao do ano anterior optei por fazer novamente os 20 Km, mas para a ida lá acima compensar mais armei-me em parvo e inscrevi-me nas duas provas:

Sábado   19:00 - Sunset Trail 17 Km com cerca de 700D+



Confesso que quando vi este gráfico ri-me. Suspeito que não haja muitos momentos de descanso durante esta prova, ou se está a subir ou a descer. A ultima descida preocupa-me um bocado dado que é certo que já será feita de noite e não sei como é o tipo de piso. Se for como a descida final da prova de Domingo vai ser complicado. 

É uma prova para fazer com calma e cuidado para não chegar muito massacrado ao dia seguinte.

Domingo 09:30 - Trail Curto 23 Km com cerca de 1000D+




O percurso é praticamente igual ao do ano passado mas vamos ter direito a mais 3 Km na fase inicial e, segundo o gráfico, a mais 200+ de subida. 


A ideia era chegar lá com melhor forma do que o ano passado, mas tal como já referi noutro post acabei por não fazer o que queria durante o mês de Agosto e comecei a por em causa a participação na prova de Sábado. A verdade é que sei que fazendo o Sunset Trail é quase certo que vou sofrer mais no Domingo. A parte final a descer que já me custou o ano passado vai ser mais complicada este ano com o cansaço acumulado de 2 dias.

Continuo com duvidas, mas tenho sido incentivado a participar nas duas. Já que estou inscrito faço a prova no Sábado, e a de Domingo alinho também e faço o que conseguir fazer. Se não alinhar numa delas iria sempre ficar sem saber se não teria conseguido fazer esta dose dupla.

Agora vou acabar a mala, pôr-me a caminho de Arcos de Valdevez e "experienciar" a vindima durante quinta e sexta para ficar melhor preparado para as provas.

4 comentários:

  1. Tu vais conseguir a dose dupla!

    Um abraço e tudo a correr pelo melhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Faz a dose dupla! Até podes "prejudicar" a prova de domingo, mas a experiência vai valer a pena. Depois arrependes-te se não o fizeres! :)
    Vou tentar estar na partida do sunset no sábado, vemo-nos por lá!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Força nisso João, faz as duas ... faz as coisas nas calmas, sem stress, a desfrutar ao máximo de tudo, sem pressão de relógio, ritmos e afins ... vais ver que corre tudo bem.
    Grande abraço e fico á espera do relato das peripécias :)

    ResponderEliminar
  4. Vai às duas, homem! O Sunset deve ser muito giro! Entretanto, no domingo pode ser que nos cruzemos por lá :) Um abraço e boa viagem!

    ResponderEliminar