Noites Quentes do Restelo - 3000m

Depois de em 2014 ter feito duas provas em pista, 5 Km "Da estrada a Pista" e Challenge 3000m, este ano voltei a experimentar correr em tartan, desta vez no Estádio do Restelo.

Esta foi novamente uma prova de 3000 metros, que estava integrada no Circuito "Noites Quentes do Restelo". Não que a noite estivesse muito quente, bem pelo contrário




Durante o tempo em que esperei pela minha série, e mesmo durante o aquecimento, senti-me sempre gelado, mas esperava aquecer após a partida.

A série em que estava inscrito juntamente com o João Lima e o Eduardo era a de Sub 15 minutos, ou seja, a mesma que tinha feito no Challenge 3000 no Estádio Universitário e que tinha terminado em 14:04. 

Tal como na outra prova, assim que foi dada a partida toda a gente arrancou muito rapidamente e eu não fui excepção. Os primeiros 300 metros foram feitos abaixo dos 4 min/km, o que para mim é mesmo muito rápido.

Sendo uma prova tão curta, fui sempre a tentar encontrar o ponto que me permitia ir ao melhor ritmo possível sem estourar antes do final. Volta após volta consegui manter esse equilíbrio, apesar de o ritmo ter ido sempre em queda do início ao fim. De qualquer forma a minha preocupação era manter-me abaixo dos 05 min/km  e isso consegui manter.



Acabei a prova extremamente ofegante, tendo corrido a uma média de 04:28 min/km, o que deu um tempo final de 13:32, ou seja 32 segundos melhor que a minha anterior experiência nesta distância.

A Minha Prova:


4 comentários:

  1. Fizeste uma grande marca!!!
    Não sabia que já corrias há mais tempo que eu. Fizeste duas corridas em pista em... 2004?!? (ih ih ih, malditas gralhas!)

    Um abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma boa marca sim, mas muito a custo.

      Claro que já corria em 2004, mas era para apanhar o comboio :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Pois é temos o Cravo Corredor, o Cravado Nadador, O Cravo "Pedalador" (!) e nas noites quentes (mas fria) esteve em acção o já famoso Cravo Voador!
    PARABÉNS!
    (Já pensaste em acrescentar ao cabeçalho do blogue um cravo a nadar e outro a pedalar?! Dava trabalho mas ficava o máximo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jorge,

      Já pensei nisso do cabeçalho mas como não fui eu que fiz a imagem é complicado. Tenho de ver o que consigo arranjar.

      Abraço

      Eliminar