6ª Corrida do Sporting

Com a alteração da data da prova para Julho consegui finalmente voltar a participar na corrida do meu clube e desta vez com uma missão especial. Ia acompanhar o meu irmão que se estava a "re-estrear" nas provas de 10 Km. A última, e única, tinha sido há cerca de 10 anos.

O meu principal objectivo era conseguir "levá-lo" a prova toda a um ritmo estável para permitir que fizéssemos tudo sem parar de correr. Os treinos dele foram um pouco irregulares mas mesmo assim conseguiu fazer mais treinos do que eu.

Fomos fazer um curto aquecimento antes da prova e por causa disso acabámos por ficar no fim do pelotão. Nunca comecei uma prova tão atrás.

Dada a partida demorámos um pouco a chegar ao pórtico, mas rapidamente começámos a correr e a passar outros atletas. Uma das vantagens de começar tão atrás: começa-se logo a ultrapassar desde o início e acaba por ser mais moralizante. 

Fomos sempre a um ritmo constante e nem sequer nas imensas passagens nos túneis foi necessário ir a caminhar. O feedback que recebia do meu irmão ia sendo positivo e quilómetro a quilómetro estávamos mais próximo da meta.

Desta vez nem houve tempo para um sprint final, uma vez que a meta apareceu muito mais cedo do que eu pensava. 

O tempo final foi de 1:02:14, mas mais importante foi o desafio dos 10 Km ter sido superado :)



A minha corrida:

Histórico na Corrida do Sporting:

2 comentários:

  1. Manos Cravo em acção!
    Essa corrida marcou também a tua despedida da camisola antiga :)

    Um abraço e força para o que aí vem!

    ResponderEliminar
  2. E vivam os Manos Cravo.
    Mas o teu mano tem de ir para melhor equipe de Portugal (Ok Carlos Cardoso a tu equipe é no estrangeiro! :) ) os 4 ao km.
    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar