10º GP de Mem Martins

No passado domingo foi dia de regressar a casa. Não que não volte a Mem Martins pelo menos uma vez por semana, mas normalmente é mais para comer do que para correr. A participação na décima edição do GP de Atletismo de Mem Martins foi o regresso a algumas estradas onde muitas vezes treinei.


Se na prova anterior (Campeonato Nacional de Estrada) não me tinha sentido nada bem, nesta isso não aconteceu, e mesmo com poucos treinos nas pernas dei por mim a pensar que até estava a conseguir correr a um ritmo aceitável e com boas sensações.

A primeira passagem pela longa subida no Algueirão serviu para reforçar essa ideia. Claro que o ritmo desceu, mas mesmo assim consegui ir ultrapassando muita gente o que ia dando bastante moral. O mesmo aconteceu na segunda passagem pela subida.

Entre a primeira e a segunda passagem na subida do Algueirão ainda houve tempo para uma voltinha pela Tapada as Mercês, em terreno maioritariamente plano, ou a descer, que dá para recuperar um bocadinho de tempo.

Na parte final da corrida, já de volta ao Algueirão, consegui ir aumentando o ritmo. Já quase no final ainda tentei terminar abaixo dos 55 minutos, mas não consegui. Acho que a gestão do esforço que fiz ao longo da prova até foi boa, mas faltou força para um sprint final.


Terminei com um tempo de 55:12, o que até acaba por ser a minha melhor marca nesta prova. 

10º GP de Mem Martins - A minha prova:

GP de Mem Martins - O meu histórico:

2 comentários: