Só tenho ideias parvas!

20:00 4 Comments

Desde pequeno que sempre gostei de ciclismo e chegado o Verão acompanhava com bastante entusiasmo a Volta a Portugal. A grande etapa era sempre a mítica etapa da Subida à Torre. Uma subida interminável até ao ponto mais alto de Portugal Continental, onde só os mais fortes ganhavam!

Quando comecei a andar de bicicleta de estrada sempre disse que um dia ia subir à Torre. Na altura nunca aconteceu e entretanto deixei de pedalar. Uns anos depois virei-me para a corrida e a subida à Torre ficou pelo sonho da altura em que pedalava.

O ano passado por causa dos Triatlos voltei a pedalar assiduamente e o velho sonho de subir à Torre voltou a surgir. Desde que tive esta ideia parva pela primeira vez ainda em miúdo até aos dias de hoje surgiram uma série de provas de ciclismo denominadas de Granfondo (para a distância maior) ou Mediofondo (para uma distância mais pequena).

Se ir o ano passado, ano em que recomecei a pedalar, seria uma ideia muito parva, este ano, apesar de mais alguns treinos nas pernas, não fica uma ideia menos parva. Mas mesmo assim aqui o vosso amigo decidiu inscrever-se no MedioFondo Serra da Estrela. 

Vão ser 102 Km com "apenas" 2800 metros de desnível positivo. Vou ter pela frente duas longas subidas de cerca de 20 quilómetros cada uma, com a última a termina no tão desejado Alto da Torre!
Mesmo depois de inscrito tenho receio de onde me fui meter. Tenho dúvidas se terei capacidade para tal empreitada, mas acho que por mais que treine, irei sempre chegar à hora da partida com a companhia destas dúvidas.

Estou inscrito! Dia 09 de Julho vou tentar cumprir o sonho que tenho desde miúdo. Vou durante umas horas imaginar que sou um Gamito ou um Joaquim Gomes e pedalar até conquistar o alto da Torre.

Mas...
Ainda não terminei...
A minha parvoíce não tem limites...

Como não bastava uma prova destas, inscrevi-me logo em duas. 

A Organização da prova da Serra da Estrela organiza também uma outra em Setembro e tinham um pacote de inscrição para as duas, foi o que fiz. 

Assim a 10 de Setembro, se tudo correr bem, irei também alinhar na partida do MedioFondo Aldeias do Xisto. Não é uma Serra da Estrela, mas mesmo assim irei ter pela frente 102 Km com 2000 metros de desnível positivo. 
Agora vou só ali chorar um bocadinho enquanto olho para estes dois gráficos e depois, treinar!

4 comentários:

  1. Ah valente! Vai correr - perdão - vai pedalar tudo bem! :)
    Bons treinos! Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Bons treinos, bem vão ser precisos ehehe

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. João... parvo é termos sonhos e não lutarmos por eles!
    Por isso... atira-te! Muita força (que bem vais precisar, eh eh eh)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Assim é que é....... pedala pedala e muita força nas pernitas :-)

    ResponderEliminar