Sevilha 2018 - Semana 4/18

E foi na quarta semana do plano de treino que surgiu a primeira falha nos treinos. Durante a semana tudo impecável, mas tal como previa no fim de semana ia ser complicado treinar.

Foi um fim de semana de migrações de bases de dados. A primeira, Sábado todo o dia, com a migração de uma verdadeira base de dados no trabalho.

A segunda migração foi no Domingo, também se pode dizer que de uma Base de Dados, mas esta bem mais "arcaica" e muito mais trabalhosa de migrar: Mudar todo o arquivo em papel de um cartório de umas instalações para outras. Para além de Domingo estendeu-se para Segunda e Terça da semana seguinte.

Claro que podia ter ido treinar de madrugada, mas estava demasiado cansado para isso. Para compensar o não treino de corrida o andar a acartar caixotes serviu de um excelente treino de reforço muscular.

Treino 13: (4.8 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
5,12
00:30:11
05:54
89
149

Para o primeiro treino da semana voltei à Quinta das Conchas. A ideia era fazer mais um treino calminho só para meter quilómetros nas pernas mas acabou por ser mais rápido. Saí com uns colegas de trabalho que correm bem mais do que eu e como tal enquanto segui com eles (até meio do treino mais ou menos) fui mais rápido do que tinha planeado. O resto do treino reduzi um bocado mas tentei manter um ritmo mais vivo.

Treino 14: (9,6 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
9,85
00:56:56
05:47
89
159

Para esta semana optei por fazer este treino de forma diferente. Em vez de fazer várias acelerações tipo Fartlek, optei por fazer 1,5 Km de aquecimento, até chegar à Cidade Universitária seguidos de 7 Km rápidos e mais 1 Km entre a cidade Universitária e o ponto de partida do treino.

A ideia era fazer estes quilómetros abaixo dos 05:45 min/km e consegui-o fazer. Os ritmos variaram entre os 05:34 e 05:44 min/km e tirando talvez o ultimo Km não estava a sentir problemas em manter este ritmo mais vivo.

Treino 15: (4,8 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
5,02
00:30:51
06:09
61
145

Mais um treino pequenino só para meter mais quilómetros nas pernas e recuperar do dia anterior. Não fosse um acontecimento particular teria sido um treino sem história. 

Fui novamente para a quinta das conchas e já ao sair de lá para terminar o treino passo por um senhora que começa a bater palmas, tal como se estivesse a haver uma prova! Obrigado pelo incentivo.

Treino 16: (17,6 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
-------
-------
-------
-------
-------

Treino não realizado

1 comentário:

  1. Curioso o baterem palmas num treino :)

    Força para a continuação do plano!

    Um abraço

    ResponderEliminar