Sevilha 2018 - Semana 5/18

O início da quinta semana de treinos para Sevilha foi como o final da semana anterior: com treinos em falta. A mudança do arquivo do cartório continuou durante o final de tarde / noite de Segunda e durante todo o dia de Terça. Quarta feira apesar de já estar "livre" optei por descansar, tinha o corpo todo dorido de tanta caixa que foi necessário transportar e havia 19Km's para fazer no fim de semana.

Treino 17: (4.8 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
-------
-------
-------
-------
-------

Treino não realizado.

Treino 18: (9,6 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
-------
-------
-------
-------
-------

Treino não realizado.

Treino 16: (4,8 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
7,10
00:43:22
06:06
105
147

O regresso aos treinos foi novamente na Quinta das Conchas, como não fiz os dois treinos anteriores do plano optei por aumentar um pouco a distância deste. Não liguei a ritmos e corri simplesmente consoante o corpo ia "dizendo". Tentei seguir a um ritmo em que o corpo se sentisse confortável sem ligar ao que o relógio dizia.

Treino 17: (19,2 Km)
Km's
Time
Pace
Alt
Avg Bpm
19,23
02:03:35
06:26
239
154

Comecei o treino a sentir-me bem e a pensar em ritmos para a Meia Maratona do próximo fim de semana e para Sevilha. Como me ia a sentir bem, cheguei mesmo a pensar em tentar bater o meu record (02:08.52) à Meia no próximo fim de semana!

Na segunda metade do treino ri-me ao pensar em Records, que parvoíce! Mais ou menos a partir dos 16 Km's comecei a acusar o cansaço e talvez o desnível que o treino acabou por ter. Estava a custar-me imenso. A acabar 19 Km's cansado como estava como é que ia bater seja que tempo for em 21Km. E não só…

Bem sei que ainda falta muito tempo, muitos quilómetros de treino pela frente, e que a minha forma irá melhorar. Mas confesso que fiquei ligeiramente preocupado. 19 Km é menos de metade de 42…


Boa Semana

5 comentários:

  1. Ah, bem vindo à corrida Sr. João Cravo! Fico muito contente pelo seu primeiro treino da vida, esse de 19km. Rapidamente vai perceber que há dias bons e outros menos bons, ainda para mais a tanto tempo do objectivo. Mas pronto, como só começou a correr agora desculpa-se.

    NÃO SEJAS TONTO, HOMEM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol :) Tens toda a razão, já tenho tempos suficiente disto para saber que neste momento 19Km's maus não significam nada, ainda faltam muitos quilómetros de treino. Mas... sou um bocado hipocondríaco desportivo, alargando isso a "sensações" dos treinos :)

      Força para os Açores.

      Abraço

      Eliminar
  2. Eu não percebo nada de planos de treino...ou de corrida! Mas parece que fazer-se um treino de 19km, na 5ª semana de treino - de um total de 18 - é capaz de ser muito bom! :)

    Continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, fiquei preocupado, mas até foi bastante bom. Estive agora a confirmar e em 2017 foi só a segunda vez que fiz algo próximo dos 20 Km. O máximo andava sempre nos 15.

      Obrigado e bons treinos

      Eliminar
  3. Essas preocupações são normais mas há sempre treinos que correm menos bem.
    Eu e o Vitor treinámos muito pouco para a Maratona do Porto mas terminámos :)
    Tu também consegues Cravo!
    Tens muita força! Afinal de contas és um triatleta!!! :)
    Bons treinos!

    ResponderEliminar