Plano para 2019

Reparei agora que em 2018 este blog teve apenas três posts, uma miséria!! Os treinos neste mesmo ano, principalmente na segunda metade, não foram em número igual aos posts, mas sinceramente também não foram muitos.

O motivo para a falta de textos é simples: pouca ou nenhuma vontade de escrever! É pena até porque ficou em falta um dos melhores / piores momentos do ano: a estreia nos triatlos de Longa Distância  com a conclusão do Challenge Lisboa de 2018 na distância quase Half-IronMan.

O texto relativo a essa prova está a ser escrito e vai ser publicado muito em breve. Não vai ter o detalhe que teria se tivesse sido escrito na altura, mas vai ficar aqui o registo dessa prova.

Em relação aos treinos depois do Half IronMan de Lisboa... tenho treinado pouco. Para ser sincero não tenho tido grande vontade, principalmente no que diz respeito à corrida e natação. Têm-se safado os treinos de bicicleta e mesmo esses estão a ser quase todos feitos no Zwift.

A facilidade de chegar a casa trocar de roupa e sentar-me logo na bicicleta está a ganhar ao ir para a rua apanhar frio ou chuva. É muito mais cómodo e seguro pedalar em casa. Nesse aspecto o Zwift tem sido uma maravilha, entre treinos estruturados, "passeios" ou corridas, tem-me dado bastante gozo pedalar por lá. 

Mas mesmo treinando pouco a mente de um atleta é lixada e ao ver publicidade a provas que parecem interessantes não importa se se treina muito ou pouco, a inscrição é feita e depois o treino claro está vai ter de aparecer. Aliás a inscrição nas provas é muitas vezes feita como forma de motivar para treinar.

Querem saber um segredo? Muitas vezes não funciona!!!

De qualquer forma foi o que me aconteceu a 7 de Setembro. Já andava de olho nesta prova há dois anos. Em 2017 a distância era, ainda, muita. Em 2018 a data ficava muito em cima da Maratona de Sevilha.

Para 2019 e sem outras provas planeadas, para já, não resisti e inscrevi-me no Triatlo de Setúbal!

Podia ter sido uma corrida de 10 Km mas não, numa altura em que não tenho treinado, achei que era boa ideia inscrever-me no tão famoso e elogiado Triatlo de Setúbal. E qual é a distância de tão falada prova? É "só" um Half IronMan.

Com esta nova reactivação do blog, a ideia passa por fazer daqueles posts chatos de resumo da semana do treino. É uma tentativa de me forçar a treinar porque no final da semana tenho de fazer aqui o resumo. E um post a dizer "Não me apeteceu treinar esta semana" não fica bem.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu reconheço essa coisa de reativar blogs como tentativa de reativar treinos... Não estás sozinho!

    Força para esses 113km e para posts chatos de resumos da semana! :)

    ResponderEliminar
  3. Força João, tu consegues, como já provaste várias vezes na tua carreira!
    Vai ser mais um ponto alto!
    Grande abraço

    ResponderEliminar