O corredor que não corre

23:29 6 Comments

Pois é, tenho andado com um grave problema. Por mais voltas que dê e desculpas que vá arranjando resume-se tudo a falta de motivação.

Sim é verdade que está frio, é verdade que não consigo levantar-me cedo para correr de manhã e que à tarde quando saio o trabalho já é de noite, é verdade que aos domingos de manhã é bom é na caminha, etc etc etc podia estar aqui a fazer uma lista de "desculpas" que tenho usado para não correr mas por trás de cada desculpa está uma grande falta de motivação que não ajuda nada.

Não fui ao GP do Atlântico, não vou à Corrida da Árvore e deixei passar a inscrição da meia maratona da ponte, não estou em condições de participar em nenhuma prova.

Preciso de me motivar novamente, recomeçar com calma, por isso hoje (1 mês depois da ultima corrida a serio) corri! Devagar,pouco e as 7 da manhã mas corri...

 

29 de Fevereiro de 2012

Distância: 4 Km

Tempo: 26min 31seg

Ritmo: 6:36 min/Km

6 comentários:

Regresso aos treinos

14:57 3 Comments

Depois de duas optimas semanas de ferias esta na altura de regressar aos treinos. Tenho cerca de um mês para queimar o resultado de duas semanas parado e preparar-me para a meia maratona da ponte 25 de Abril.



Durante estas duas semanas tive a oportunidade de estrear os meus tenis novos numa curta corridinha de 20 minutos no Central Park.



Só consegui explorar um pouco do parque mas deu para ver que é um local fantastico para fazer desporto. Para onde quer que me virasse havia alguém a correr, a pedalar ou até a andar de patins. Nas estradas existem pistas exclusivas para bicicletas / corrida, por dentro do parque havia inúmeros caminhos, é uma sensação de sossego, só nos lembramos que estamos no meio de Manhattan quando vemos os prédios ao longe escondidos pela vegetação.



Resumindo fiquei apaixonado por Central Park.



Tenho de agradecer à minha querida namorada a paciência para estar sentada à minha espera enquanto eu concretizava um dos meus desejos na viagem a NY – correr em Central Park.

Espero voltar e fazer um treino mais a serio e quem sabe um dia, cortar lá a meta da Maratona

3 comentários:

Férias

12:05 1 Comments

Suspeito que o objectivo de 2h na meia da ponte 25 de Abril é para esquecer e neste momento até estou com duvidas se vou participar ou não.

Os treinos nas ultimas semanas foram zero e nas próximas 2 semanas assim devem continuar. Se conseguir fazer uma corridinha será aqui:

1 comentários:

5ª Corrida Luzia Dias

Mesmo com uma grande constipação quis participar na 5ª Corrida Luzia Dias, não ia com nenhum objectivo apetecia-me apenas correr depois de uma cansativa semana de trabalho.

Desta vez consegui cumprir as "regras" de preparação pré-prova e consegui chegar cedo ao local da partida tendo ainda tempo para fazer o belo do aquecimento. Bem que era preciso visto estar bastante frio

Não tenho muito a dizer sobre esta prova, tentei partir mais ou menos rápido mas à medida que os quilómetros passavam fui perdendo ritmo, a constipação não estava a ajudar nada e custava-me um bocado a respirar. A partir do Km5 comecei a pensar em parar e ir a andar durante um bocado, mas fui usando a técnica do "paro no 6" chegado ao 6, "paro no 7", e foi assim que consegui chegar até a meta sem parar =) Essa foi a minha grande vitória na Corrida Luzia Dias.



Neste caso o tempo final foi o menos importante, gostei de correr, de voltar a não parar nos 10Km e de conhecer um pouco daquela zona de Lisboa onde decorreu a prova. Nota 9 para a organização, não leva um 10 porque aquela subida final no parque da Quinta das Conchas era demasiado violenta.

 

Dados Garmin

  • Distancia – 9.95 Km

  • Tempo – 1:00:52

  • Ritmo Médio – 06:07 min/km

  • BPM Médio – 175


——————————————————————–

Tracking: Tracking Corrida Luzia Dias

Classificação Oficial: 883 / 1007 (Tempo Oficial 1:01:00)

Classificações: Classificação 5ª Corrida Luzia Dias (Documento PDF)

Fotos: 

3 comentários: